• Carregando...
Maria Sharapova enfrentará agora a romena Alexandra Dulgheru, atual número 28 do ranking | Hans Deryk  / Reuters
Maria Sharapova enfrentará agora a romena Alexandra Dulgheru, atual número 28 do ranking| Foto: Hans Deryk / Reuters

A russa Maria Sharapova garantiu vaga nas quartas de final do Torneio de Miami, nesta segunda-feira (28), ao derrotar a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Já a líder do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, decepcionou e foi eliminada nas oitavas. Wozniacki não resistiu à alemã Andrea Petkovic e foi derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3, em 2h24min de duelo.

Contra Stosur, Sharapova chegou a perder o saque no set inicial, mas embalou na segunda parcial e não deu chances à adversária, após 1h21min de partida.

Na sequência, ela enfrentará a romena Alexandra Dulgheru, atual número 28 do ranking da WTA. Sua próxima rival eliminou nesta segunda a chinesa Shuai Peng por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Para alcançar as quartas, Sharapova mostrou consistência no segundo set, repetindo a atuação da terceira rodada, quando eliminou a alemã Sabine Lisicki com um "pneu" na segunda parcial.

Desta vez, a ex-número 1 do mundo registrou cinco duplas faltas e teve o saque quebrado em uma oportunidade no primeiro set antes de embalar no jogo. Na segunda parcial, aumentou o ritmo e reduziu os erros no saque. Teve um aproveitamento de 75% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço e não teve o fundamento ameaçado. Assim, faturou três quebras seguidas e encaminhou a vitória sem sobressaltos.

Wozniacki

A dinamarquesa Caroline Wozniacki decepcionou nesta segunda-feira e foi eliminada nas oitavas de final do Torneio de Miami, nos Estados Unidos. A líder do ranking não resistiu à alemã Andrea Petkovic e foi derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3, em 2h24min de duelo.

Após obter sua maior vitória na carreira até agora, Petkovic, número 23 do mundo, vai encarar nas quartas de final a vencedora do confronto entre a espanhola Anabel Medina Garrigues e a sérvia Jelena Jankovic, ex-líder do ranking. Elas se enfrentam ainda nesta segunda.

Wozniacki, por sua vez, não corre o risco de perder a primeira colocação do ranking. Mesmo embalada pelo título em Indian Wells na semana passada, a dinamarquesa mantém o jejum de nunca ter alcançado a semifinal em Miami, um dos principais torneios do circuito.

Nesta segunda, Wozniacki e Petkovic abusaram dos erros nos três equilibrados sets. A primeira cedeu 14 chances de quebra, enquanto a segunda, 17. A alemão, porém, se defendeu melhor e foi mais eficiente no saque. A dinamarquesa chegou a esboçar uma reação no segundo set, após perder a primeira parcial. Mas Petkovic cresceu no último set e abriu 5/2 antes de fechar o jogo com um ace.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]