• Carregando...

Desde 1958, Zagallo tinha entre as suas obrigações defender a seleção brasileira. Como jogador, treinador ou coordenador técnico. Agora, não tem mais. Demitido pela CBF na quarta-feira a 14 dias de completar 75 anos, o Velho Lobo diz nesta quinta ao site GloboEsporte.com que não sabe ainda o que irá fazer todos os dias quando acordar.

- Como eu vou me habituar a não trabalhar? Não consigo ficar parado e não gosto dessa vida de ficar indo da varando para casa, da casa para a varanda - afirma Zagallo.

O primeiro jogo do Velho Lobo pelo Brasil foi no dia 4 de maio de 1958: 5 a 1 sobre o Paraguai. O ponta-esquerda fez um gol. Campeão mundial no mesmo ano e em 1962, voltou à seleção para ser técnico e conquistou a Copa de 70. Ainda ficou no comando em 74. Vinte anos depois, era o coordenador de Parreira no tetra. Com a saída do amigo, assumiu o time e foi vice-campeão em 1998. Em 2003, após o penta de Felipão, retornou com Parreira.

Com a voz triste, Zagallo diz que não chegou a conversar com Dunga desde que o ex-volante foi escolhido para ser o treinador e revela que não imaginava ser demitido pela CBF agora.

- Como o Parreira foi chamado para conversar antes e eu não fui, pensei que iria continuar. Mas houve uma renovação e eu acabei de fora - lamenta.

Único tetracampeão do mundo, o Velho Lobo agora espera um convite para trabalhar. Técnico? Coordenador? Comentarista? Enquanto descansa, Zagallo diz que irá analisar qualquer proposta:

- Estou aí

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]