• Carregando...

O ex-técnico da seleção brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo disse nesta terça-feira, em Curitiba, que o atacante Ronaldo "é o melhor de todos" os centroavantes e terá um lugar na seleção se conseguir melhorar a sua forma física.

"Futebol ele tem demais", acentuou. "O problema que não tem solução é a idade. Ele está com 33 anos e na Copa estará com 34. Apesar de ter feito uma lipo, está gordinho, mas torço por ele, porque de centroavante é o melhor de todos", afirmou Zagallo.

Segundo o ex-técnico, a parte física é fundamental no esporte. "Eu espero que, dentro deste período (até a convocação final para o Mundial), ele mostre que fisicamente pode, porque capacidade técnica e habilidade ele tem. Só falta o lado físico para chegar e demonstrar: eu quero, eu vou", acrescentou.

Ainda em relação à seleção, ele elogiou o trabalho do técnico Dunga. "Muita gente não acreditava no Dunga a princípio, porque ele nunca tinha sido técnico, mas o importante é que começou ganhando e, para ser bom técnico, precisa de vitórias", salientou. "Foi fundamental para, pouco a pouco, ter o prestígio que tem hoje, ele passou uma barreira muito grande, começou por cima.

Mas Zagallo alertou que o "grande perigo" da seleção brasileira é iniciar qualquer competição como favorita. "Você se expõe muito mais que os outros, fica aberto a contra-ataques, e isso não é uma boa, tem que ter respeito pelos adversários, tem que saber se defender também", disse.

Já sobre a Copa do Mundo de 2014, Zagallo destacou que é a oportunidade de o Brasil conseguir o que já conquistaram Argentina, Inglaterra, Itália, França e Alemanha, que comemoram o título do Mundial dentro de seu próprio país. "Nós perdemos em 1950, enquanto os demais ganharam em seus países, está na hora de darmos a resposta.

Flamenguista, Zagallo tem vibrado com seu time no Campeonato Brasileiro. "O Flamengo mostra uma reação muito grande", elogiou. "Eu conheço esse time, conheço sua torcida, é fantástica, não quero diminuir nenhuma outra, mas a do Flamengo é totalmente diferente, dá uma energia fora de série."

O ex-técnico também fez elogios ao meia Petkovic, autor do gol que deu o tricampeonato carioca ao Flamengo, em 2001, quando Zagallo era o técnico. "Não posso esquecer, foi uma Copa do Mundo", disse. "A gente tem que torcer para o Pet de novo.

Mas lamentou a situação do Botafogo e do Fluminense. "Fico triste porque estou vendo que um dos dois vai cair", afirmou. "Mas o Botafogo depende só dele. Será que ganha do São Paulo domingo? Se ganhar está fora (do rebaixamento), aí estou torcendo para o Flamengo ser campeão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]