• Carregando...

A temporada 2010 não será importante apenas para o Corinthians nadisputa da Taça Libertadores no seu centenário. O zagueiro William, capitão alvinegro e homem de confiança do técnico Mano Menezes desde o Grêmio, revelou que vai encerrar a carreira no final do próximo ano. O futuro? Viajar pelo mundo, aprender inglês e, quem sabe, se transformar em dirigente no futebol brasileiro.

"O projeto é me aposentar no final do ano mesmo. O futebol desgasta muito. Você tem que abdicar de algumas coisas. Mesmo abrindo mão de muita coisa, você recebe muita crítica. Espero que o Corinthians tenha um ano vitorioso para que eu possa terminar a carreira com chave de ouro", afirmou o defensor, de 33 anos.

Poeta quando está fora dos gramados e porta-voz do elenco alvinegro nas reuniões com a diretoria, William quer se dedicar à cultura antes de pensar em trabalhar na administração do esporte. Para isso, pretende morar alguns meses na Austrália e ganhar fluência no idioma local, além de curtir o dinheiro que ganhou viajando pela Europa.

"Penso em ficar seis meses ou um ano na Austrália para aprender inglês. Conversei com o Edu (volante) sobre a Inglaterra e ele me disse que lá é difícil, chove bastante. A Austrália tem basicamente o mesmo clima do Brasil e isso pode ajudar", acrescentou.

Depois deste período, William não descarta voltar ao Brasil para trabalhar novamente com o futebol. No entanto, ainda não decidiu em qual cargo.

"Treinador é muito difícil no Brasil. Quero ficar fora do futebol um pouco e depois pensar. Quero voltar com saudade do futebol e não estafado", completou o zagueiro, que também é proprietário de fazendas de eucaliptos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]