• Carregando...
Nathan Sinkala, de Zâmbia, e Ivan Bolando, da Guiné Equatorial, disputam jogada na partida deste domingo em Malabo | Luc Gnago/Reuters
Nathan Sinkala, de Zâmbia, e Ivan Bolando, da Guiné Equatorial, disputam jogada na partida deste domingo em Malabo| Foto: Luc Gnago/Reuters

A seleção da Zâmbia está nas quartas de final da Copa Africana de Nações. A equipe derrotou a dona da casa Guiné Equatorial por 1 a 0, neste domingo (29), em Malabo, e garantiu a liderança do grupo A, com sete pontos. Apesar da derrota, os guineenses terminaram a primeira fase com seis pontos e também avançaram.

O herói da classificação de Zâmbia foi Katongo, que marcou o único gol da partida aos 22 minutos do segundo tempo. Agora, a seleção enfrentará o segundo colocado do grupo B, que hoje seria Angola. Já Guiné Equatorial, que sedia a competição ao lado do Gabão, deve pegar a Costa do Marfim.

Na outra partida do grupo A, a Líbia ainda sonhava com uma vaga nas quartas e até conseguiu vencer Senegal, por 2 a 1, mas terminou a primeira fase com apenas quatro pontos, em terceiro na chave. Os senegaleses, tidos como um dos favoritos ao título, decepcionaram e deixaram o torneio sem nenhum ponto ganho.

No jogo deste domingo, os líbios saíram na frente logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com Boussefi. Seis minutos depois, no entanto, N´Diaye deixou tudo igual. A vitória só veio aos 39 da segunda etapa, novamente com Boussefi, mas de nada adiantou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]