• Carregando...
Destaque tricolor, Zé Carlos deve despedir-se do clube ao fim da Série B | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
Destaque tricolor, Zé Carlos deve despedir-se do clube ao fim da Série B| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo

Eleição

Gazeta faz sabatina com candidatos

Os dois candidatos a presidente do Paraná, José Alves de Machado e Aquilino Romani, participam, nesta semana, de sabatinas na redação da Gazeta do Povo. Machado será entrevistado hoje, a partir das 16 horas. Amanhã, a partir das 17 horas, será a vez de Romani. As duas entrevistas, realizadas pela equipe do jornal, terão duração cronometrada de 45 minutos e publicação na edição de domingo do caderno de Esportes. A sabatina será acompanhada em tempo real pelo site da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

Somente um "fato novo" ou algo totalmente inesperado fará o goleiro Zé Carlos, destaque do Paraná na segunda metade da Série B, permaneça no clube para 2010. Com contrato findando em 30 de novembro, o camisa 1 paranista já tem destino certo para a próxima temporada: o Avaí. É o que garante o empresário do jogador, Luiz Alberto Oliveira.

"Tentei trazer o Zé Carlos no começo do ano, mas insistiram em dizer que o time não precisava de goleiros. O que vimos? Revezamento no Paranaense e demora para se acertar no Brasileiro. Não é querer dizer, mas acho que o time teria tido melhor sorte, sem desrespeitar os goleiros que passaram pelo clube, se ele tivesse sido contratado antes. A demora custou muito para o Paraná", afirmou.

Nem o desejo do jogador em permanecer na Vila Capanema deve ser determinante para que haja uma inversão no plano traçado pelo empresário. "Certamente respeito a opinião e a vontade do jogador, mas já tínhamos outros planos traçados para ele. Não posso encerrar o caso totalmente, mas é muito difícil. Quando o trouxe, me detonaram. Mesmo assim ele se firmou e agora ano que vem pretendemos usar ele no Avaí, que disputará quatro competições", disse, referindo-se ao Catarinense, ao Brasileiro, à Sul-Americana e à Copa do Brasil.

O jogador já estava nos planos do time catarinense, mas se o Tricolor demonstrasse confiança em seu potencial, o acerto contratual poderia ter sido outro. "Pelo nosso planejamento, ele já ia para lá antes mesmo de vir para o Paraná. Se eles tivessem demonstrado interesse, se apostassem nele, o contrato poderia ter sido mais longo, diferente mesmo. Mas...".

Ritmo de despedida

O atual diretor de futebol do Paraná Clube, Paulo Velter, preferiu não comentar a situação de Zé Carlos e dos demais jogadores da LA Sports.

"Não posso dizer nada, pois ele pertence à LA e até a última conversa que tive com o Luiz, ele e seus jogadores devem deixar o clube no final do ano. Não vejo possibilidades de renovação e nem estou cuidando mais disso", disse, deixando no ar o clima de despedida para logo após a Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]