• Carregando...

Sempre presente nos vestiários do Paraná Clube após as partidas do time na temporada, o vice-presidente de futebol José Domingos não fugiu da raia. Abatido pela derrota do Tricolor por 3 a 2 para o Santos e pela quase que inevitável queda do time para a segunda divisão, o dirigente tentou explicar a situação.

"Tivemos alguns resultados favoráveis durante o ano, mas não soubemos fazer a nossa parte. Erramos muito no quesito lição de casa. Perdemos muitos jogos em casa. Essa seqüência se reflete agora nesta situação em que estamos, ou seja, praticamente na segunda divisão", disse.

O dirigente assume parcela de culpa pela situação. "Temos que admitir. Se chegamos a essa situação, se vivemos esse pesadelo, é claro que foi pelos nossos erros. Especialmente de quem trabalha no futebol. Não precisa falar nada", comentou José Domingos.

Para o dirigente, a frustração começou logo no começo da temporada. "É evidente que quando projetamos o ano, pensamos sempre no melhor. Imaginávamos o bi estadual e ali tivemos primeiro tropeço. Aquilo nos abalou, mas logo fomos bem no Brasileirão e recuperamos. Daí as coisas se complicaram, os resultados em casa não aconteceram como esperávamos".

2008 no planejamento

Como não faz parte do Clube dos 13 e fica fora das maiores fatias da receita da televisão, o Paraná terá muito trabalho para arrecadar dinheiro e montar um bom time. "É muito difícil dizer o que vamos fazer. Temos que buscar alternativas de arrecadação. Não somos do Clube dos 13 e não haverá verba alguma. Vamos buscar a ajuda dos verdadeiros paranistas. O Paraná é forte e dentro dessa idéia vamos encontrar caminhos par amontar uma boa equipe".

José Domingos garante que haverá reformulação no elenco. "Temos que analisar a situação caso por caso. Há jogadores que embora tenham deixado o time nessa situação, são de qualidade. Não podemos entrar em desespero e declarar uma caça às bruxas. Certamente alguns serão liberados ou cedidos a outros clubes, mas também vamos contratar novos profissionais e trazer jogadores da base"

Perguntado sobre a situação de Vandinho, o dirigente contou uma história que poucos torcedores conheciam. "Ele é um profissional altamente responsável e merece nossa confiança total e absoluta. Quando ele começou a ser apupado, nos procurou uma noite e disse que estava disposto a devolver o dinheiro investido nele e procurar outro caminho, para não prejudicar o time. Conversarmos e ele permaneceu. Sempre foi de batalhador, um lutador. Tem mais 2 anos de contrato e vamos analisar".

Por fim, Zé Domingos se emociona. "É muito difícil. Ninguém sabe a dor que estamos sentindo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]