• Carregando...

O técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, aguarda com ansiedade os quatro amistosos que serão disputados contra os Estados Unidos no final de setembro, no Brasil. Nesta sexta-feira (17), ele avaliou que os jogos serão um bom teste para o Mundial do Japão, entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro.

O primeiro amistoso será em 25 de setembro, em Maringá, mesmo local da partida do dia seguinte. As duas seleções fazem o terceiro jogo em Londrina, no dia 28, e encerram a série em Arapongas, no dia 29.

"Estes amistosos contra os Estados Unidos serão um bom teste. Teremos um feedback do que vem sendo trabalhado. O Mundial será extremamente difícil e temos de estar preparados", avaliou o treinador, lembrando que as norte-americanas conquistaram o último Grand Prix.

Zé Roberto comentou ainda que o período de treinos em Saquarema está sendo positivo para a seleção brasileira. "No Grand Prix, nosso bloqueio funcionou bem, mas a defesa não teve o mesmo desempenho. Também tivemos altos e baixos no passe, precisamos ser mais constantes. Mas estamos evoluindo nos treinamentos. A equipe está melhorando fisicamente e nos fundamentos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]