• Carregando...

O técnico Zetti tentou encontrar justificativas para o resultado negativo que o Paraná colheu nesta terça-feira diante do Real Potosí, em jogo válido pela Copa Libertadores. Apesar de apontar outros detalhes igualmente relevantes, o placar de 3 a 1 para os bolivianos está diretamente ligado ao problema da altas altitude da cidade de Potosí.

"Infelizmente isso acontece e nós temos que, acima de tudo, jogar. E nós não conseguimos aproveitar as oportunidades que apareceram. Não tivemos a condição necessária para fazer mais gols e nem de segurar o resultado quando o placar estava em 1 a 1".

Zetti explicou que o time estava preparado para o que viria. "Acho que não teve diferença entre as duas partidas que jogamos contra o Potosí. Eu sabia que como o Potosí se comportava porque vimos vários jogos. Lá em Curitiba tivemos um placar de 2 a 0 e um comportamento bom. Aqui não seria diferente. Tentamos anular o posicionamento dos jogadores Peña e Edu Monteiro, que só conseguiu marcar um gol no final do jogo. Mas acho que a movimentação que tivemos em Curitiba foi bem diferente. Hoje tínhamos que nos limitar a defender e, vez ou outra, finalizar. Infelizmente não tivemos a felicidade que eles tiveram de aproveitar as oportunidades".

O técnico paranista deixou claro que o time do Paraná - que vinha fazendo boa campanha - não é o mesmo que entrou em campo nesta terça. "O rendimento foi bem abaixo do que vínhamos apresentando. Temos um time rápido e com certeza não é isso apresentamos". Sobre a altitude, Zetti explicou. "Utilizamos oxigênio nos vestiários, antes do jogo e no intervalo. Mas é difícil. O jogador não está acostumado e sente muita dificuldade. Não é o Paraná, mas qualquer equipe vai sentir".

Sobre a disposição tática do time, Zetti tentou explicar. "Você tem que descartar a parte tática nesse momento. Nós passamos uma base de posicionamento, mas chega um momento que as forças não são as mesmas. Os jogadores reclamaram bastante. Os jogadores tiveram tontura, escureceu as vistas e eles sentiram problema no estomago. Para um jogador que precisa correr 90 minutos isso atrapalha muito. O Goiano e o Gerson pediram para sair e tive que tirar o Dinelson, que estava parado há muito tempo".

Por fim, Zetti reconhece. "Não tivemos a condição necessária para vencer o Potosí e temos que pensar no próximo jogo. Vamos jogar para vencer e decidir a classificação dentro de casa".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]