• Carregando...
Zico: "Hoje, ao final da partida, o jogador pega o avião e volta para a Europa, na boa" | Reuters
Zico: "Hoje, ao final da partida, o jogador pega o avião e volta para a Europa, na boa"| Foto: Reuters

Técnico do Iraque e prestes a enfrentar o Brasil, quinta-feira, em amistoso a ser disputado em Malmo, na Suécia, Zico criticou as constantes reclamações dos jogadores da seleção sobre as vaias da torcida no Brasil. Nesta terça-feira, o capitão Thiago Silva voltou a reclamar do comportamento do torcedor nos dois últimos amistosos no país.

Para o ídolo, os jogadores deveriam aproveitar a manifestação da torcida para amadurecer. "Vaias sempre ocorreram. Cansei de entrar em estádio debaixo de muita vaia e, no dia seguinte, tinha ainda de aguentar as perguntas dos jornalistas e pressões no clube. Hoje, ao final da partida, o jogador pega o avião e volta para a Europa, na boa. A torcida percebe isso", afirma.

Sobre a formação da equipe para a Copa de 2014, Zico aponta como maior dificuldade de Mano Menezes foi a transição da equipe de Dunga para a geração atual. "Mano tem um problema sério que é o de não ter recebido uma seleção de base, como todos os demais técnicos tiveram no Brasil. Só agora Kaká está chegando. Ele não tinha uma espinha dorsal", avalia.

O ex-camisa 10 criticou o fato de Dunga não ter levado Neymar e Ganso para a Copa da África do Sul, algo que teria dado experiência a ambos os jogadores. "Eles já tinham condições", afirma. "Mas não entravam no esquema. O problema é que, quando o Brasil estava perdendo o jogo contra a Holanda nas quartas de finais, olhava-se o banco e não tinha quem colocar", ataca.

Zico, porém, indica que Mano já deu demonstrações de que vai apostar no time que tem em mãos nesta semana para compor o elenco de 2014. "Este é o time da Copa. Os jogadores estão nos melhores clubes. Mas faltam jogos oficiais de seleção. É uma geração que não tem experiência de competições oficiais", pondera Zico, apontando a ausência das Eliminatórias como um problema extra.

O duelo entre seleção brasileira e Iraque será realizado nesta quinta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Swedbank, na cidade sueca de Malmo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]