Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copa 2006

Zidane diz preferir morte a se desculpar com Materazzi

A polêmica final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, ainda gera discussão. Nesta segunda-feira, o ex-meia da seleção francesa Zinedine Zidane declarou que se recusa a pedir desculpa ao zagueiro italiano Marco Materazzi, em quem deu uma cabeçada no segundo tempo da prorrogação daquela decisão.

Em entrevista concedida para o jornal espanhol El País, o craque francês admitiu que sentia culpa por ter sido expulso, prejudicando sua seleção, mas negou que deva pedir perdão ao jogador italiano.

"É claro que me sinto culpado, mas se peço perdão também estaria admitindo que o que ele fez é uma coisa normal e, para mim, não é. Além disso, minha mãe estava hospitalizada e, no momento, acabei perdendo o controle", declarou o ex-meia.

Ainda de acordo com Zidane, o fato de a provocação ter partido de Materazzi, ajudou em sua ação: "Se tivesse acontecido com um jogador como Kaká, por exemplo, que é uma boa pessoa, com certeza teria pedido perdão. Mas não para Materazzi, nunca, seria me desonrar. Prefiro morrer", comentou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.