• Carregando...

Um dos principais pilotos do estado em atividade, o curitibano Ricardo Zonta voltará, neste fim de semana, a sentir o gosto de correr no Paraná. O retorno às origens, porém, não trará vantagem a ele. A última vez em que Zonta enfrentou o traçado do circuito de Londrina, local da quinta etapa da Stock Car, foi em 1995. Depois, foi para o exterior, percorrer o caminho que o levou à Fórmula 1. Como agravante para o piloto, regressando este ano às competições no país, a experiência dele há 12 anos ocorreu pela Fórmula 3 Sul-Americana. Carro bem diferente do usado agora, na categoria turismo.

Como parte da adaptação à nova competição – Zonta vinha se dedicando apenas à Fórmula 1 –, o curitibano chegou a realizar testes com a equipe Nevralgex-L&M Racing na pista londrinense em abril. "Consegui fazer um bom teste. Dei 30 voltas, já é uma referência, mas mesmo assim preciso aproveitar bem os treinos de sexta-feira para acertar bem o carro para esta pista, que é bastante travada", comentou, ainda buscando melhor rendimento na Stock. "É um pouco estranho sair de um F-1 e alguns dias depois andar de Stock Car. As referências são completamente diferentes, mas já estou me acostumando após estas quatro primeiras etapas do ano", complementou.

Apesar de mais de uma década de sua última corrida em Londrina, Zonta se apega às lembranças do passado para tentar finalmente pontuar na categoria. Em 1995, além de vencer a corrida, ainda conquistou a pole e fez a melhor volta da prova. "Foi um fim de semana perfeito, vamos ver se serve de inspiração para este GP", falou.

Reação

O outro piloto da equipe, Pedro Gomes, está otimista. O time corre em casa. "A expectativa é boa. Infelizmente estamos distantes da zona de classificação do playoff. Por isso, é hora de reagir, fazer uns dois pódios seguidos para ter uma chance de entrar na briga", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]