• Carregando...

O ex-goleiro Andoni Zubizarreta é o novo diretor técnico do Barcelona. O espanhol de 48 anos, que faturou pelo time catalão o título da Liga dos Campeões da Europa em 1992, substituirá Txiki Begiristain, que era o responsável pelo departamento profissional do clube e estará intimamente envolvido na contratação de jogadores, de acordo com informações do site oficial da equipe.

Zubizarreta, que também jogou por Atlético de Bilbao e Valência, defendeu a seleção espanhola em 126 partidas, o que é um recorde. O Barcelona também disse que seu ex-meio-campista Guillermo Amor é o novo diretor das categorias de base do clube. E a equipe profissional seguirá sendo dirigida pelo técnico Pep Guardiola, que faturou o último Campeonato Espanhol.

Zubizarreta mostrou que ainda está em forma em julho de 2007, quando, como goleiro, participou de um jogo com estrelas de futebol para comemorar o aniversário de 89 anos do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela e travou um duelo interessante com o atacante Samuel Eto'o, fazendo três boas defesas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]