• Carregando...
Vera Zvonareva chega à sua primeira final de Grand Slam | Toby Melville / Reuters
Vera Zvonareva chega à sua primeira final de Grand Slam| Foto: Toby Melville / Reuters

Em sua 30ª participação em um Grand Slam, Vera Zvonareva enfim chega a uma decisão. E logo no mais importante palco do tênis mundial. Com uma bela vitória de virada sobre a búlgara Tsvetana Pironkova (82 do mundo), por 3/6, 6/3 e 6/2, a bela russa de 25 anos se garantiu na decisão do Torneio de Wimbledon.

A bela russa Vera Zvonareva comemora a vitória na semifinal de Wimbledon nesta quinta-feira (Foto: Reuters)A vaga na decisão coroa uma campanha inesperada, com vitórias sobre as favoritas yanina Wickmayer (18), Jelena Jankovic (3) e Kim Clijsters (8). O resultado faz de Zvonareva, que foi número 5 do mundo no ano passado mas ocupa apenas o 21º posto, uma das finalistas de pior ranking na história de Wimbledon - atrás apenas de Venus Williams, 31ª da WTA em 2007, quando levantou o troféu do torneio britânico.

O triunfo sobre Pironkova também garantiu o retorno de Zvonareva ao top 10. Mesmo que perca a decisão, que será contra a americana Serena Williams ou a tcheca Petra Kvitova, a russa subirá para o nono lugar. Caso saia de Wimbledon com o título, assumirá a sétima colocação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]