Barroso e Felipe Neto na banheira das vaidades…e de Nutella. Quem aí lembra a programação da TV brasileira nos anos 1990? Especialmente o programa "Domingo Legal" e seu polêmico quadro "Banheira do Gugu".
Vamos neste vídeo destacar como a busca por audiência expôs o pior e o melhor da sociedade. Com o tempo, a televisão mudou, mas a ligação entre mídia e sociedade permaneceu relevante, como na recente tentativa de aproximar a justiça da sociedade, no qual o STF, liderado por Luís Roberto Barroso, promoveu um evento com influenciadores digitais na intenção de debater a "polarização e a desinformação".
Barroso e Felipe Neto na banheira das vaidades
O Supremo Tribunal Federal (STF) junto com o Redes Cordiais - um projeto de “educação midiática” - e com o Instituto Vero, do youtuber Felipe Neto, promoveram na última quarta (21) e quinta-feira (22) um encontro para “aproximar a Justiça da sociedade”.
Chamado de ”Leis e likes: o papel do Judiciário e a influência digital”, o evento também conta com o apoio do Youtube, da Paper Excellence e do ifood.
“Queremos promover um espaço de diálogo para aproximar o STF da sociedade pois muitas pessoas não sabem como funciona o Judiciário. A ideia é receber criadores de conteúdo para conversar sobre o sistema de justiça brasileiro e como podemos nos comunicar melhor para que as pessoas conheçam seus direitos e compreendam as decisões”, disse o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso.
Justiça e sociedade
Segundo comunicado do STF, autoridades judiciais e influenciadores trocaram experiências e conhecimentos sobre o universo digital e a magistratura. Uma das ideias do encontro, inclusive, era de aproximar a justiça e a sociedade.
“Esse projeto nasceu para fazer essa ponte, além de apoiar os criadores de conteúdo com conhecimentos técnicos sobre o sistema de justiça no nosso país”, disse Victor Vicente, coordenador de conteúdo do Instituto Vero.
Para Clara Becker, diretora executiva do "Redes Cordiais", permitir que os criadores de conteúdo, atores centrais na distribuição de informação da nova era digital, conheçam o judiciário e o STF, "é fundamental para que a conversa digital sobre o tema seja baseada em fatos”.
Assista ao Em Alta todas as terças, quintas e domingos
O programa Em Alta promove uma análise política ácida, sem medo e cheia de boas sacadas, pautada por um tema pertinente da semana. Com comentários de Paulo Polzonoff Jr. e Guilherme Oliveira, o programa vai ao ar todas as terças e quintas às 10h e aos domingos às 18h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
STF promove encontro para aproximar "justiça da sociedade"
Barroso defende regulação das redes sociais
Alvos dos relatórios de Moraes relatam surpresa com tom mafioso de mensagens vazadas
A liberdade econômica também sofre com os desmandos do STF
O que é “democracia militante”, tese usada por Alexandre de Moraes para justificar censura
Economia e mercado de trabalho avançam na média, mas variam muito nos diferentes “Brasis”
Deixe sua opinião