• Carregando...
Imagem ilustrativa | Pixabay
Imagem ilustrativa| Foto: Pixabay

Carlotta Flores, proprietária de um restaurante mexicano em Tucson, Arizona, disse que seu filho ligou para ela uma noite na semana passada para dizer que ela precisava ir buscar um envelope e que ficaria muito surpresa. 

Dentro havia uma carta manuscrita de alguém que disse que trabalhava no restaurante El Charro Café na década de 1990 e US$ 1.000 em dinheiro, de acordo com relatos locais e fotos compartilhadas nas redes sociais. A pessoa, que não deixou um nome, disse que, enquanto trabalhava como garçonete e estudava na Universidade do Arizona, havia roubado algumas centenas de dólares do restaurante. Agora ela estava tentando fazer a coisa certa. 

“Um dos garçons com quem trabalhava me encorajou a 'esquecer' de registrar algumas bebidas por turno e embolsar o dinheiro. E por alguma razão estúpida, eu fiz isso”, escreveu a pessoa, que assinou a carta, “Uma ex-funcionária agradecida”. 

Leia também: Sozinho, aposentado planta 25 mil árvores e recupera área degradada em São Paulo

“Eu não tinha roubado um centavo antes, nem mais desde então. Felizmente, eu era uma garçonete terrível e vocês me demitiram antes que pudesse chegar a algumas centenas de dólares no total. Já faz 20 anos, mas eu ainda carrego um grande remorso. Eu sinto muito por ter roubado de vocês. Por favor, aceitem minhas desculpas e este dinheiro como um reembolso mais 20 anos de juros”. 

You don’t always have to tell someone who you are to make things right for you both. This made our week! #honestyisthebestpolicy #makeamends #behonest #nevertoolate #thankful

Posted by Ray Flores on Saturday, 28 July 2018

A história marcante sobre o El Charro ganhou manchetes na região de Tucson e além. O restaurante, que serve comida no estilo do norte do México e do deserto de Sonora e tem três filiais, está em funcionamento desde 1922. O estabelecimento afirma ser o mais antigo restaurante mexicano no país a ser operado continuamente pela mesma família. 

Flores disse à estação de TV KVOA, de Tucson, que a notícia da carta trouxe lágrimas aos olhos de alguns dos gerentes do restaurante. Ela disse que recentemente teve sua bolsa roubada, então “isso renovou a fé de que temos muitas pessoas boas por aí”. 

Leia também: O açougueiro que espalha livros pela cidade

“Eu não sei onde ela está, quem ela é, mas vou lhe dizer uma coisa, espero que ela tenha lido ou tenha visto o impacto que isso causou, não apenas em mim, minha família, meu negócio, mas para onde isso vai no futuro”, disse ela. 

O filho de Flores, Ray, postou uma foto da carta no Facebook. 

“Você nem sempre tem que dizer a alguém quem você é para acertar as coisas entre duas pessoas", escreveu ele. “Com isso, ganhamos a semana!"

Leia também: Um homem passou a mão nesta garçonete. Ela o fez se arrepender

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]