Sob vaias de parte do público, os fiscais percorreram vários estandes, mas não encontraram nenhum exemplar do livro “Vingadores, a Cruzada das Crianças”.| Foto: Reprodução

Fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública estiveram no inicio da tarde desta sexta-feira (6) na Bienal do Rio, para checar de que forma o livro em quadrinhos Vingadores, a Cruzada das Crianças estava sendo comercializado. Sob vaias de parte do público, os fiscais percorreram vários estandes, mas não encontraram nenhum exemplar do livro.

CARREGANDO :)

Menos de 40 minutos depois da abertura da Bienal, o livro já estava esgotado nos 520 estandes. Na véspera, o prefeito Marcelo Crivella havia criticado o livro, que apresenta personagens homossexuais. A prefeitura informou que não se trata de homofobia, mas sim do respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, que recomenda que "publicações com cenas impróprias a crianças e adolescentes sejam comercializadas com lacre".

De acordo com a presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB, Suzana do Monte Moreira, a determinação do estatuto só se aplica a casos em que há imagens de nudez ou sexo explícito.

Publicidade