• Carregando...
Alexandre de Moraes, Frases da Semana
Alexandre de Moraes: “Não é possível que cada Twitter tenha um CPF?”| Foto: Modificado de EFE/ Joédson Alves

“A segurança é puro desperdício” – Stockton Rush, piloto do submersível que implodiu nos arredores do Titanic no fundo do mar. Vida desperdiçada pela imprudência.

“A queda do Muro de Berlim trouxe uma onda neoconservadora, uma destruição do movimento operário em escala mundial, um enfraquecimento formidável, e depois uma perda dos valores da esquerda” – Gustavo Petro, presidente esquerdista da Colômbia, lamentando a queda do Muro de Berlim em Berlim. É uma autoestima fora de controle.

“Deus salve a rainha, cara” – Joe Biden, presidente dos EUA, se despedindo após um discurso.

“Masculinidade tóxica na liderança política em uma imagem” – Sandrine Rousseau, deputada francesa, ranzinza com uma imagem do presidente Emmanuel Macron virando uma cerveja long-neck na companhia de jogadores de rúbgi alegres. Sandrine, você não tem croissant?

“Sabem quem está vendo o ‘Em Pauta’ da Globo News? O presidente Lula!” – Eliane Catanhêde, jornalista e fã de político. Bem plausível... Lendo jornal, ou qualquer outra coisa, é que ele não está.

“Se dependesse da elite brasileira, eu não estaria aqui” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente. Pronto, recomeçou o papinho da ‘zelite’. Precisava ter regredido tanto assim, Brasil?

“Ó o passarinho cantando, que coisa bonita. Onde é que você vê isso numa gravação do meu adversário, nas live dele? Lá é só ódio. Aqui não. Aqui é beleza, natureza, tranquilidade e passividade. É isso que nós queremos para o Brasil” – Lula, em live. O problema é quando tem araponga, carcará e — uma ave que está virando uma praga — o bico-de-lacre.

“O presidente brasileiro não é o precioso aliado que imaginávamos, especialmente quando se trata de ostracizar o novo pária do Ocidente: a Rússia, culpada de uma invasão intolerável da Ucrânia” – Libération, jornal francês. U-lalá, Lula lá! A viagem de Lula a Paris não está muito romântica.

“Está todo mundo roubando no governo Lula” – Ciro Gomes, eterno candidato à presidência. Por que não ficou neutro nas eleições, então?

“Ajudar, apesar de não simpatizar com o governo, queremos colaborar. Eleições de 2022 superadas. [As de] 2026 só se discutem depois de 2024. Sem rancor da nossa parte” – Jair Bolsonaro, ex-presidente, visitando o gabinete do filho Flávio Bolsonaro no Senado. O rancor é tão pouco que Flávio elogiou o advogado de Lula, Zanin, na sabatina para o STF.

“Vivemos um quadro aterrador nos últimos quatro anos” – Nando Reis, músico e compositor. Bom vai ser quando governo de esquerda finalmente dar certo. Vai ser no dia em que o segundo sol chegar para realinhar as órbitas dos planetas.

“A cerveja e a picanha ainda não chegaram, e isso gera frustração” – Breno Altman, jornalista pró-Lula. Sabe quem chegou, mas já foi? O ditador Nicolás Maduro. E foi embora elogiado.

“Conhecer a China tem sido muito enriquecedor. Tenho conhecido outras formas de se organizar e de estruturar a mobilização política. E em breve voltarei a Porto Alegre cheia de ideias” – Maria do Rosário, deputada federal petista. Cuidado, Porto Alegre, vem aí o crédito social, Massacre da Praça da Alfândega, campo de concentração no CTG e fabricação de pandemia em laboratório da UFRGS.

“Quando ouvi esse termo a primeira vez achei tão interessante. São pessoas que têm uma relação de amor com o planeta e eu me reconheço total com isso” – Sergio Marone, ator, ao se declarar ‘ecossexual’. Sabem o que está faltando? Os enxadossexuais, atraídos pela enxada.

“O ministério entrou em contato com o BNews para informar que é praxe qualquer motociclista circular pela Maré sem o capacete” – BNews, site de notícias, sobre as imagens da ministra da Igualdade Racial Anielle Franco andando de moto sem capacete. Não é de praxe político obedecer a lei mesmo.

Cantinho Des-Moraes-lizante

“A família, claro, foi penalizada. Quase, naquele dia, no meu aniversário, a minha esposa saiu de casa. Ela pediu o divórcio na quinta-feira” – Marcos do Val, senador que teve o gabinete vasculhado a mando de Alexandre de Moraes. É tudo verdade, está no pendrive.

“Não é tirando milagrosamente a substância que, em um passe de mágica, o indivíduo superará suas vulnerabilidades e demandas de saúde e sociais” – Roberto Luiz Corcioli Filho, juiz de direito em São Paulo, em texto com o título ‘Crack gratuito e de qualidade’.

“Onde estava o Partido Novo quando Alexandre de Moraes censurou Monark pela primeira vez? Por onde andava o Novo quando Xandão censurou o PCO, um partido político? Falar grosso com Alexandre de Moraes só quando a Folha de S. Paulo e o Estadão também o criticam é muito fácil” – Diário da Causa Operária, jornal do PCO. Quando o partido liberal é chamado na chincha pelo partido comunista, tem que ver isso aí, hein?

“A essa altura eu já acho que ele [Monark] está cavando uma prisão ou pelo menos um processo, na esperança de se tornar um mártir. Espero que não deem o que ele quer” – Joel Pinheiro, colunista que é um ‘liberal’ para socialista nenhum botar defeito, culpando a vítima pela censura. Outras do Joel: ‘Sim, Xandão salvou a democracia no dia das eleições’ e ‘Como não admirar George Soros?’.

“Não é possível que cada Twitter tenha um CPF?”

Alexandre de Moraes, ministro do STF. Ferrou: depois de suspender vários perfis no Brasil, nos aproximando de autocracias controladoras das redes sociais, agora ele quer cancelar CPFs.

“Eu não sou comunista como alguns me acusaram” – Alexandre de Moraes. Se está precisando negar...

Foto da semana

Alexander Soros postou no Twitter foto com o pai, George Soros, o homem branco “cis” hétero bilionário mais amado pela esquerda. Bem na semana em que boa parte da esquerda se ocupou de fazer chacota de cinco pessoas mortas no submersível apenas porque eram homens ricos.
Alexander Soros postou no Twitter foto com o pai, George Soros, o homem branco “cis” hétero bilionário mais amado pela esquerda. Bem na semana em que boa parte da esquerda se ocupou de fazer chacota de cinco pessoas mortas no submersível apenas porque eram homens ricos.
Conteúdo editado por:Eli Vieira
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]