• Carregando...
Gilberto Gil, Frases da Semana
Gilberto Gil: “Somos todos filhos de um pai e uma mãe, portanto, somos todos bissexuais”| Foto: Montagem com Phrase.it sobre foto de André Coelho/EFE

“Esquerda é racista porque não quer arriscar perder votos” – Renato Freitas, ex-vereador cassado de Curitiba, descassado pelo STF e agora deputado estadual. Como ele exemplifica, o que não causa perda de votos é ser metralhadora de acusações de racismo.

“Você não sabe o que é ser negro” – Militante de esquerda, com aparência branca, flagrado em vídeo batendo boca com o deputado estadual Guto Zacarias (União/SP), que é negro. Esse é o ‘antirracismo’ oferecido pela esquerda: quem não concorda com ela, perde a melanina. Chamemos de ‘albinismo político’.

“Zanin só ficou conhecido por ter defendido o atual presidente nos processos da Lava Jato. Ele não tem mestrado, não tem doutorado” – Felipe Camozzato, deputado estadual (Novo/RS), explicando por que recorreu à Justiça, junto com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG), contra a indicação de Lula para o STF. Louvável iniciativa, mas convenhamos: é como recorrer à MC Pipokinha pela falta de decoro da Anitta.

“Muita gente falando nas redes sociais que Cristiano Zanin não tem mestrado ou doutorado. Essa é uma crítica muito elitista. Não está no escopo de ministros do Supremo ter algum tipo de formação” – Flávia Oliveira, jornalista. Verdade. No escopo dos ministros do Supremo está tudo: fazer leis, ser celebridade palpiteira, censurar a imprensa, ganhar luxos de réus em processos que julgarão... menos ‘notável saber jurídico’.

“Primeiro que é um cara de família, que eu sei. Advogado é advogado. Uma coisa é advogado militante, e não é advogado militante do PT, é um advogado contratado por Lula” – Silas Malafaia, pastor, defendendo a nomeação de Zanin ao STF. Então há muitos pactos na história, mas nenhum deles é com o diabo.

“A Rússia tem preocupações que devem ser levadas em conta” – Celso Amorim, chefe da assessoria especial do presidente. Preocupações como invadir território, roubar crianças e acusar de nazismo.

“[Ricardo] Salles pode pegar até quatro anos de prisão por desligar microfone de deputada [Sâmia Bomfim]” – UOL, portal. O Universa, site progressista do UOL, parece empolgado com a perspectiva de enquadrar isso como ‘violência política de gênero’, codificada na Lei 14.192/2021. E assim o identitarismo vai aumentando seu domínio.

“Transar afasta encosto: Márcia Sensitiva revela poder energético do orgasmo” – Universa, site progressista do UOL. Mais uma da galerinha que adorava falar “em nome da ciência” durante a pandemia.

“Somos todos filhos de um pai e de uma mãe, resultado da combinação dos genes de ambos. Portanto, somos todos bissexuais”

Gilberto Gil, cantor e ex-ministro da Cultura. Gil mandou “aquele abraço” para a lógica.

“A reticência de parte da esquerda em defender Maduro é pura falta de cojones” – Luiz Carlos Azenha, jornalista. Porque cojones são necessários quando a ditadura socialista pratica métodos de tortura como choque elétrico neles.

“Sinto muito pelas ações do irmão presidente do Chile, Gabriel Boric, que esquece a vocação anti-imperialista de Allende e repete os ataques de Trump contra o povo da Venezuela” – Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, descontente por Boric ter dito que violações aos direitos humanos na Venezuela são uma realidade e não uma narrativa, como alegou Lula. Há algo de podre no reino de El Dorado. A tal onda rosa está ficando marrom.

“Ele entende de movimentos sociais e conselhão. Parlamento não é praia dele. Fala muito e não resolve nada” – Líder Anônimo do governo, falando à revista Veja, sobre Alexandre Padilha, ministro chefe da Secretaria de Relações Institucionais. Serve para o chefe dele, também.

“A magia de Lula não funciona mais. Resumindo, Lula não é mais Lula” – L’Express, revista Francesa. Olha, do nosso ponto de vista, não adianta esfregar, pois dessa lâmpada nunca saiu gênio.

“É... acabou o clima” – Vídeo com diversos artistas manifestando descontentamento com as políticas ambientais e identitárias de Lula, postado no Instagram do ator Sergio Marone. O desmatamento no cerrado é recorde no governo Lula, mas pelo visto as antas não correm risco de extinção.

“O desmonte está acontecendo por causa de falta de informação” – Bruno Gagliasso, ator e autointitulado ativista ambiental, expressando insatisfação com Lula (a quem chamou de ‘meu presidente’ no ano passado) pela remoção de atribuições dos ministérios de Marina Silva e Sônia Guajajara. Mais uma Madalena arrependida.

“Esse Congresso são os Cabrais do século XXI” – Txai Suruí, líder indígena, tentando criticar o Marco Temporal. Quer dizer que os congressistas tratam os índios bem, convidam para entrar em seu navio, trocam presentes e ainda deixam dois de seus companheiros para viverem entre eles, como fez Pedro Álvares Cabral? Que bom!

“A criação dessa CPI obedece aos interesses da bancada ruralista e o objetivo é o mesmo de sempre: investir no ódio ao MST, criando uma MSTfobia na população” – Marcia Tiburi, professora de Filosofia e escritora. Uma fobia é um medo irracional. Temer que um movimento comunista tome suas terras neste país é muito racional.

Cantinho do papo furado pseudoprofundo

“[O ambiente ideológico global passa por] uma mudança subjetiva, da exopolítica centrífuga do neoliberalismo, voltada para o externo, para a endopolítica centrípeta da era pós-neoliberal presente, com atenção 'para dentro', para a redefinição das noções de interioridade e estabilidade” – Paolo Gerbaudo, jornalista e sociólogo italiano, citado pelo colunista Francisco Bosco. Pena que a comissão do Nobel não parece se importar muito com esses papos de rebimboca da parafuseta sociológica.

Cantinho escatológico

“Você sabe que não pode usar papel, né? Faz mal para o **. Eu usei por um bom tempo... machuca o **” – Ana Clara, apresentadora e ex-BBB. Você não pode dormir sem saber dos hábitos dela no banheiro.

“Papel higiênico só espalha, ainda mais se a pessoa não depila a área” – Felipe Neto, YouTuber e onipalpiteiro. Você também não pode dormir sem saber que ele depila a área.

“Um dia vocês vão descobrir que os ataques à Blaze foram coordenados” – Felipe Neto, sobre o escândalo do site de jogatina Blaze — denúncias de que o cassino online roubava os clientes com um robô que manipulava os jogos —, após vários influenciadores que fizeram propaganda para a empresa pedirem desculpas, menos ele.

Cantinho da ameaça democrática

“Se tiver falso testemunho na CPI, pedido de prisão será feito. Nós não vamos aceitar avacalhar os trabalhos da comissão. E eu, como relatora, não vou aceitar achar que vem para a comissão tripudiar ou tentar manipular ou instrumentalizar o colegiado” – Eliziane Gama, senadora (PSD/MA). Começou bem, ameaçando cadeia. É a xandonização da política.

“Condutas criminosas de médicos e de outras pessoas terão de ser punidas, pessoas que vão às redes falar absurdos, que as pessoas vão morrer se tomar a vacina ou ter alguma sequela” – Nísia Trindade, ministra da Saúde. Se o PL das Fake News não é aprovado pelo Congresso, o governo Lula está determinado a implantá-lo com portarias e canetadas normativas. Só não serão punidas fake news como as cometidas pela Fiocruz quando Trindade era a presidente.

“A única coisa que concordo e torço por isso é a punição dessa quadrilha da Lava Jato, onde espero ainda poder assistir à prisão desses quadrilheiros, notadamente do seu chefe Moro. Eu sou uma das principais vítimas dessa quadrilha” – Eduardo Cunha, ex-deputado condenado por corrupção. As raposas estão fazendo a festa no galinheiro.

Foto da Semana

 Zé Dirceu e Kakay (advogado petista) comemoram cassação de Deltan Dallagnol fazendo o L: O Brasil virou do avesso.
Zé Dirceu e Kakay (advogado petista) comemoram cassação de Deltan Dallagnol fazendo o L: O Brasil virou do avesso.
Conteúdo editado por:Eli Vieira
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]