i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Streaming

“Lindinhas” chega ao Netflix com polêmica sobre erotização de crianças

  • Por Fabio Marcelo Calsavara
  • 22/08/2020 19:38
  • Atualizado em 10/09/2020 às 20:00
Cena do filme “Lindinhas”.
Cena do filme “Lindinhas”.| Foto: Netflix/Divulgação

O lançamento de um filme francês na Netflix está sendo acompanhando de muita polêmica nas redes sociais por conta de uma suposta visão sexualizada de crianças pré-adolescentes. A obra é Lindinhas, filme de estreia da diretora Maïmouna Doucouré vencedora do prêmio do júri popular no Sundance Festival de 2020, e que estreou dia 9 de setembro na plataforma de streaming.

Lindinhas, cujo nome original é Mignonnes, conta a história de uma menina de 11 anos, Amy, interpretada por Fathia Youssouf. Filha de uma família de senegaleses seguidores do islamismo, ela se apaixona por um grupo de dança da escola que frequenta e faz de tudo para ser aceita pelas outras meninas. No processo, ela enfrenta as tradições de família e vai descobrindo a própria feminilidade. E é aí que a história começa a ficar controversa.

O trailer oficial começa com Amy usando um véu cobrindo-lhe a cabeça entrando na lavanderia do prédio para onde se mudou com a família. Lá ela encontra Angélica (Médina El Aidi-Azouni), sua colega de classe, dançando com uma calça justa e um top curto, em clara oposição às vestes tradicionais da protagonista. A dança é sensual, como em todas as outras partes do filme, e vai mudando com o passar do tempo até a versão conhecida nos Estados Unidos como “twerking” – para os brasileiros que assistiam à TV aberta nos anos 1990, algo parecido com o que grupos como É O Tchan faziam em suas danças “na boquinha da garrafa.”

Amy enfrenta bullying por parte das outras meninas, mas finalmente garante seu lugar no grupo. E é justamente ela a responsável pela intensificação da sensualidade na dança das “Lindinhas”, como são conhecidas as meninas. Quando uma das integrantes é expulsa do grupo, Amy - que tinha assistido a muitos vídeos de dançarinas adultas no celular furtado de um vizinho – surpreende as meninas com uma arma secreta: uma dança com movimentos bastante inesperados para uma criança de sua idade, e que nem mesmo as já ousadas “Lindinhas” haviam feito.

Para alguns internautas, a abordagem escolhida pela cineasta para tratar de temas como a hipersexualização de crianças pode não ter sido a mais feliz. A ativista dos direitos das mulheres Lucia Hill respondeu a uma postagem no Twitter que pede que o filme não seja julgado pelo cartaz. “Eles poderiam ter abordado essa questão da sexualização de crianças sem sexualizar crianças no processo [de criação do filme]. Jovens garotas imitam o que elas veem de forma inocente, sem uma compreensão real. Elas recebem muitas informações confusas, e que deveriam ser discutidas, na minha opinião. Mas eu não posso deixar passar o fato de que adultos fizeram com que meninas de 11 anos posassem daquele jeito e usaram essa imagem para promover o material. Isto é muito errado.”

Nos Estados Unidos, a gigante do streaming cedeu às críticas e mudou as imagens oficiais de divulgação do filme. O cartaz original de Lindinhas exibido nos cinemas franceses mostra as protagonistas em uma rua com uma atitude até infantil, apesar das peças de roupas íntimas sobrepostas. A imagem escolhida pela Netflix traz o grupo com roupas curtas e em poses provocativas.

Sobre as polêmicas envolvendo o filme, a Netflix enviou uma nota à Gazeta do Povo: "Pedimos desculpas pela arte inadequada que usamos para o filme Lindinhas. Não estava certo, nem representava este filme francês que ganhou um prêmio no Festival de Sundance. Estamos trabalhando para atualizar as imagens e a descrição do filme". Não houve nenhuma outra menção às polêmicas sobre o filme.

Procurado pela reportagem, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou por meio da assessoria de comunicação que “as obras audiovisuais veiculadas pelo serviço por acesso condicionado e vídeo por demanda estão dispensadas da inscrição de processo de autoclassificação no departamento de promoção de políticas de justiça.” Sobre a classificação etária do filme para maiores de 14 anos, medida tomada pela própria Netflix, o ministério informou que quaisquer mudanças só poderão ocorrer após o lançamento de Lindinhas, em 9 de setembro.

Ato político

Em uma fala ao público durante a cerimônia de premiação no Sundance Festival, a diretora Maïmouna Doucouré explicou que a escolha das atrizes demorou um ano, e que 700 crianças passaram pelo processo de seleção. Ela disse que teve a ideia de fazer o filme quando assistiu a uma apresentação parecida no bairro em que cresceu, em Paris. O momento em que as crianças subiram ao palco em trajes curtos e transparentes para apresentar uma dança “intensamente sexualizada”, nas palavras da diretora, foi classificado por ela como “fascinante e perturbador.”

“No público havia muitas mães, algumas senegalesas, outras de outras culturas africanas. Algumas usavam o véu, comum em suas culturas. E eu percebi naquele momento que era um choque cultural. Foi quando decidi fazer o filme, sobre aquela situação, tentando entender se aquelas crianças pequenas tinham consciência do que estavam fazendo, se entendiam que pareciam estar disponíveis sexualmente”, contou.

Doucouré afirma que o filme é em parte autobiográfico, e que seus pais ainda não haviam assistido à obra quando foi premiada no festival. Ela disse que quando tinha a mesma idade das meninas tinha como maior sonho “ser um menino” por conta das muitas injustiças que via ao seu redor. Para ela, o filme trata das dificuldades de uma menina em se tornar mulher e é mais do que uma peça cinematográfica.

“Para mudar os sentimentos da sociedade por meio do cinema eu tinha que mexer com as pessoas e ao mesmo tempo criar uma reflexão sobre o que está acontecendo com a nossa sociedade. Falamos muito disso com as meninas. Elas são como meus bebês. Nós ficamos muito próximas, e conversamos muito sobre o que nos levou a fazer esse filme. É claro que elas não dançam daquele jeito, mas elas entenderam o ato político que é esse filme”, declarou.

41 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 41 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • A

    André

    ± 11 horas

    há 20 anos atrás a polêmica da sexualização infantil era crianças dançando “na boquinha da garrafa” e aparecendo em rede nacional de televisão. O que aconteceu com essas crianças 20 anos depois? Nada. Então vamos parar de mimimi, do politicamente correto.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Carlos Eduardo

      ± 9 horas

      Estão vivendo poliamor e são uns bananas imaturos que não suportam frustrações.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

  • E

    Enir Maria Palandi

    ± 12 horas

    Já abandonei minha Netflix. Assim como todos os brasileiros fizeram, quando deixaram de assistir à Rede Globo por mostrar menininhas na dança da garrafa!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      Marcos Ctba

      ± 12 horas

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • J

        Jorge Dias

        ± 15 horas

        Primeiro foi o Satãnder com exposição de crianças peladas. Agora eh a Netflix com a pedofilia legalizada.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • L

          Leitor Da Gazeta

          ± 20 horas

          só por ser um filme francês já deve ser chato de assisitir, independente de que assunto seja. Lembram daquele especial de natal do porta dos fundos? Muita gente criou alarde, tentaram proibir, virou assunto em todas as mídias sociais. E isso só atiçou a curiosidade do público e deu mais audiência. Quando você vê um c0c0 de cachorro fresquinho no chão, é melhor desprezar, deixar quieto e ele vai secar e virar adubo. Se mexer só fica pior, vai aaparecer a turma que quer processar o dono do cachoroo, vai chamar a TV, todo mundo vai tirar foto do c0c0 polêmico... e o cachorro vai ficar famoso!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • J

            Jr

            ± 18 dias

            Que terrível!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • D

              DENISSON HONORIO DA SILVA

              ± 19 dias

              Quero acreditar que a diretora teve intenção de trazer um debate serio sobre a sexualização das crianças. Mas talvez o tiro tenha saido pela culatra, principalmente quando ela queria chamar sobre injustiças da das meninas em se tornar mulheres. Discurso estranho, ela é muçulmana? Mas sair de "opressão cultural"de qualquer religião para sexualização precoce de crianças?Esse é o caminho? Desqualificar uma cultura para ir a um comportamento que nós brasileiros conhecemos muito bem:Gravidez na adolescencia, abandono dos estudos, drogas, é essa liberdade que queriam?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • J

                JOSIL

                ± 19 dias

                BREVE, A NETFLIX perderá a sua popularidade, está abusando ....

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • S

                  Salo

                  ± 19 dias

                  E o MP, Ministério da Criança, etc, não viram nada? O Eca esta sendo respeitado? Alguém já teve o cuidado de entrar com medida judicial?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • E

                    Ernani

                    ± 8 horas

                    Verdade. Cadê o MP? Cadê o STF que se mete em tudo? E onde estão aqueles partidecos "defensores dos direitos dos manos"? Todos caladinhos! Hipócritas....

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • E

                  Elza Silva

                  ± 19 dias

                  Não sei sobre esse filme, mas sei que vou cancelar a Netflix porque desde que começaram a produizir filmes, tudo o que tem o N é porcaria. E muitos filmes sobre sexo, gays etc. Quase nehum filme para familia.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Maquiavel

                    ± 19 dias

                    Filme feito na França??? Sem comentários..:

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • M

                      Marcos Ctba

                      ± 19 dias

                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • R

                        Ricardo Munhozdarocha Guimarães

                        ± 19 dias

                        Tem vários problemas nesse assunto: A) Canais de streaming (NTFLX, YTUBE) não seguem regras jurídicas necessárias? ...bem errado. B) Francesa ou não a autora realmente entra por um caminho muito questionável ao expor crianças de verdade ao apelo ficcional que pretende promover (e chocar!) C) Qual é o verdadeiro contexto na sexualização infantil? devemos discutir isso de forma transparente, tem muita coisa envolvida e não se pode mais "deixar rolar" só na onda do discurso ideológico. D) Tem cheiro de lacração.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • M

                          Marcia

                          ± 19 dias

                          Hoje em dia, tudo é "ato político".

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • Z

                            Zyss

                            ± 19 dias

                            Ou cultura

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • P

                          Paulo Henrique

                          ± 19 dias

                          Triste lembrança! Mauricio B.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Mauricio B.

                            ± 19 dias

                            Lembra quando a Lei Rouanet financiava esse tipo de coisa com o nosso dinheiro?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • D

                              Daniel M

                              ± 19 dias

                              A pergunta é: O que estamos vivendo no mundo atual, seria a evolução normal como sociedade ou uma agenda imposta sobre nós?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              2 Respostas
                              • R

                                RoCS

                                ± 19 dias

                                Você sabe que a Netflix não é só isso, não é? Imagina se fse fosse cancelar tudo que não nos agrada em razão de um detalhe ou outro.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • R

                                RoCS

                                ± 19 dias

                                Para mim, agenda, em especial pelo fato dessa polêmica envolver crianças.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • Z

                              Zyss

                              ± 19 dias

                              Isso é apologia a pedofilia, eu mandava prender todo mundo naquela pocilga chamada Netflix.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • L

                                Leitor Da Gazeta

                                ± 19 dias

                                Ah.. mais um filme daqueles que a Netflix já sabe que deve ser bem ruim mas pela polêmica que vai causar, com "ofendidos" fazendo um alarde gigante, acaba por fazer que mais curiosos queiram assistir. E sinceramente, aqui no Brasil esse tipo de comportamento em que crianças imitam adultos em danças erotizadas não é nenhuma novidade, portanto nem precisa um filme francês para ""mudar os sentimentos da sociedade por meio do cinema", é só ligar a TV ou entrar nas redes sociais.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  Meg Litton

                                  ± 19 dias

                                  Ninguém assiste! Cancela a Netflix! Por que enfiar a cabeça em um buraco e "fingir" que "não existe" é mais cômodo...

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • R

                                    Raul

                                    ± 19 dias

                                    O pessoal reclama, diz que não vai assistir, mas continua pagando assinatura da Netflix. Hipócritas! Seu protesto só será válido se você parar de dar dinheiro a esse lixo.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • B

                                      Beto

                                      ± 19 dias

                                      Um filme tóxico. Tornar a criança adulta é sequestrar a sua infantilidade. As melhores lembranças são de nossa infância, com as originalidades e inocência. Essa autora deveria responder na justiça pelos seus atos. Um lixo, desprezível.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • J

                                        Jonsimar Tadeu Catapan

                                        ± 19 dias

                                        Mas me parece que o filme não está enaltecendo a sensualização precoce, e sim chamando a atenção para a questão, aliás uma questão que já não é de hoje.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      Luzalvo

                                      ± 19 dias

                                      Netflix é o reino da Lacrolândia. Cancelei assinei a Amazon, meu estômago embrulha muito menos.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • V

                                        VBSB

                                        ± 19 dias

                                        Tudo nome de habla-habla, escória que destrói a França e toda Europa

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • V

                                          VBSB

                                          ± 19 dias

                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • C

                                            Cético

                                            ± 19 dias

                                            Só pela entrevista da diretoria percebe-se o quão perturbador deve ser o filme. O enredo em si traz a mensagem de que a sociedades precisa proteger a infância valorizando a família. Pais (mãe e pai) ausentes deixam os filhos a mercê da sorte. Entretanto, não assistirei.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • J

                                              Jonsimar Tadeu Catapan

                                              ± 19 dias

                                              Perfeito seu comentário!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • N

                                            NH4NO3

                                            ± 19 dias

                                            Lembro da dança da garrafa.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • P

                                              Paulo Henrique

                                              ± 19 dias

                                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              5 Respostas
                                              • M

                                                Meg Litton

                                                ± 19 dias

                                                Jonsimar Tadeu Catapan: perfeito!!!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Flavio Teixeira

                                                ± 19 dias

                                                NH4NO3: vc viu alguma menção a política no comentário do Paulo? Como todo esquerdista debilóide e tacanho, não deveríamos esperar qualquer resquício de maturidade, honestidade ou isenção. Sua imbecilidade só fica mais clara a cada palavra que você escreve. Sem surpresa alguma para quem pensa e é honesto...

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                Jonsimar Tadeu Catapan

                                                ± 19 dias

                                                Acho que todos vocês perderam o ponto central da matéria em seus comentários. A proposição da feminista é até correta no que ela diz que muitas crianças simplesmente estão imitando adultos e, muitas vezes, nem estão sabendo o que exatamente estão fazendo. E (desculpem!) tanto o posicionamento anti feminista, como anti Hidroxicloroquina, é totalmente fora de contexto! O filme NÃO ESTÁ PROMOVENDO a sensualização das crianças, ele CHAMA A ATENÇÃO SOBRE A QUESTÃO, e de forma bem oportuna, porque enquanto discutimos sobre ideologias de Esquerda e Direita, nossas crianças estão sendo destruídas.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • I

                                                IvoHM

                                                ± 19 dias

                                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • N

                                                NH4NO3

                                                ± 19 dias

                                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            Fim dos comentários.