Páginas de ‘No More Secrets’, livro de Chaya Raichik| Foto: Reprodução
Ouça este conteúdo

A criadora do perfil "Libs of TikTok" [página que combate o ativismo queer, leia mais a respeito nesta reportagem que preparamos a respeito] no Twitter, Chaya Raichik, lançou um livro infantil destinado a proteger as crianças daqueles que, segundo ela, querem "sexualizá-las e confundi-las sobre sua identidade".

CARREGANDO :)

"Precisamos ser proativos nesta luta. Em vez de reagir a todas as ideias novas apresentadas para as crianças, precisamos ter uma postura mais ofensiva", disse Raichik ao The Daily Signal. "Eu quero levar esta mensagem às crianças antes que elas se deparem com essa situação".

O livro, que foi lançado no dia 14 de março pela editora Brave Books, se chama "No More Secrets: The Candy Cavern" [Sem Segredos: A Caverna dos Doces] e é a história de um jovem cordeiro cujo professor lhe diz para guardar segredos sobre os doces e bolos que ele está dando aos alunos da segunda série na escola. O professor é um predador disfarçado — nesse caso, um lobo.

Publicidade

"[Ativistas] querem destruir a inocência infantil, e um dos comportamentos predatórios do livro didático que vem em primeiro lugar nesse processo é cortar a relação pai-filho e criar essa divisão", disse Raichik. "Então, meu livro basicamente ensina essa lição: que, se uma criança detectar este comportamento, em que um adulto de confiança está lhes dizendo 'não conte isso aos seus pais', você deve saber que isso é comportamento predatório, e que pode levar a coisas perigosas, e você precisa obviamente falar com seus pais o quanto antes".

Em "No More Secrets", Rose, a cordeira, conta a seus pais sobre o professor predador, e eles são capazes de salvá-la do mal.

"Eu quero que [as crianças] sejam capazes de, quando virem esse comportamento, imediatamente serem capazes de identificá-lo e saber que isso está errado, e então serem capazes de ter a confiança para ir conversar com seus pais", disse Raichik.

"O principal objetivo do livro é proteger as crianças da próxima geração", disse ela. Ela espera que ele dê às crianças as ferramentas necessárias para afastar aqueles que procuram destruir a inocência infantil.

"Que tipo de país teremos se tivermos uma sociedade cheia de adultos confusos sobre sua identidade?", perguntou. "Eu acho que [os ativistas] só querem uma sociedade caótica e destrutiva, e vou tentar impedir isso".

Publicidade

Raichik planeja viajar para cidades de todo o país para encorajar os pais com seu livro.

"Vamos ser proativos e cortar a raiz antes que possa ir longe demais", explicou.

Raichik tem administrado a conta "Libs of TikTok" por dois anos. Há um ano, ela decidiu continuar com a crítica escrevendo um livro. Ela foi atraída pela Brave Books porque eles "inundam o mercado com bons livros com boas mensagens para as crianças". Ela entrou em contato com a editora conservadora e cristã há alguns meses.

Trent Talbot, fundador da Brave Books, disse que as crianças americanas precisam aprender as lições do livro de Raichik.

"Este não é o mesmo país em que nós adultos crescemos. Hoje, há lobos em pele de cordeiro em todos os lugares ao redor dos nossos filhos", disse Talbot ao The Daily Signal. "É por isso que é vital que toda criança seja ensinada a não guardar segredos de seus pais, e por isso estamos tão determinados a colocar este livro em todas as casas e escolas de todo o país".

Publicidade

Segundo Raichik, ativistas de extrema esquerda assumiram o mercado de entretenimento das crianças.

"Você não pode mais nem mesmo confiar na Disney. Você não pode mais confiar em nenhum dos livros nas bibliotecas escolares de seus filhos, nas bibliotecas públicas", disse ela. "O foco do entretenimento e da educação infantil é uma das coisas mais importantes; por isso, é por isso que eu realmente amo o que estamos fazendo".

Ex-agente imobiliária, Raichik iniciou a conta "Libs of TikTok" durante a pandemia da COVID-19. O mercado de locação fechou e ela passou mais tempo na TikTok, onde encontrou vídeos de professores falando sobre identidade de gênero. Ela começou a compartilhar esses vídeos no Twitter, e agora sua conta tem 1,9 milhão de seguidores.

"Estas forças são poderosas e fortes, e estão realmente alcançando as crianças em todos os ângulos, em todas as instituições. Isso está realmente prejudicando as crianças", disse. "E penso em que tipo de país quero deixar para meus filhos".

Raichik disse que espera críticas ao seu novo livro. Mas "No More Secrets" não tem uma mensagem política.

Publicidade

"É apenas uma mensagem básica que até pouco tempo atrás era comum entre todos os americanos: que os pais sabem o que é melhor para seus filhos", disse Raichik. "Acho que é algo com o qual todos deveríamos concordar".

Há uma década atrás, as escolas se apegavam à leitura, à escrita e à matemática, disse Raichik, em vez de agirem como "terreno fértil para o ativismo".

"Costumávamos ter bons professores que vinham para ensinar e educar as crianças e, esperançosamente, tinham um relacionamento com os pais", disse ela. "Agora, há a retirada dos pais, mas eles também não estão mais ensinando essas matérias".

"Eles estão ensinando a teoria racial crítica e questões gênero, e tudo isso enquanto cortam os pais. Essa é a receita do desastre", continuou ela. "É realmente perigoso".

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade
©2023 The Daily Signal. Publicado com permissão. Original em inglês.