• Carregando...

No começo da semana, banqueiros, grandes empresários, celebridades, enfim, aquela "beautiful people" que você conhece de outros carnavais, divulgou um manifesto em defesa do Estado Democrático de Direito. É a velha lenga-lenga de que a democracia está ameaçada por golpistas, pela desconfiança em relação à lisura das eleições e pelos ataques às instituições.

O que chama a atenção nesse manifesto é a presença, entre os signatários, de uma parcela importante do PIB brasileiro. O que nos leva a perguntar: o capital abandonou Bolsonaro e está mesmo disposto a embarcar no plano de argentinização do Brasil proposto por Lula e sua equipe de terraplanistas econômicos?

A semana também foi marcada pela varíola do macaco. A Organização Mundial da Saúde declarou emergência. E, aqui e ali, já começam a aparecer na imprensa nacional notícias com aquele tom alarmista. Será que existe alguma chance de vermos o mundo reagindo à varíola do macaco do mesmo jeito que reagiu à Covid-19? Ou será que a razão, aquela ciência que se escreve com “c” maiúsculo, prevalecerá?

Por fim, os colunistas da Gazeta do Povo Guilherme Fiuza e Rodrigo Constantino repercutirão uma notícia publicada pela Gazeta do Povo: a de que pastores estão sendo acusados de homofobia (crime inafiançável e equiparado ao racismo) por se recusarem a celebrar casamentos homoafetivos. A liberdade religiosa será respeitada? Ou em breve veremos sacerdotes obrigados a agir contrariamente às suas crenças, tudo em nome da equididade sexual?

A apresentação do episódio 87 do podcast O Papo É é de Paulo Polzonoff Jr.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]