• Carregando...

Esta não foi uma boa semana para o presidente Jair Bolsonaro.

Começou na segunda-feira quando, durante entrevista em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, ele fez ataques à Rede Globo, mandou seus assessores calarem a boca, e criticou a CNN.

Também no início da semana, o deputado federal e youtuber Luiz Cláudio Miranda, praticamente desconhecido até então, ganhou os holofotes ao afirmar que avisou o presidente sobre suposta compra superfaturada da vacina indiana Covaxin. Miranda, apesar de ser pouco conhecido, foi objeto de uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, em 2019, o acusando de dar golpes de milhares de reais. Ele também foi proprietário de uma rede de clínicas de estética que faliu e até hoje é alvo de ações por supostos calotes.

Nesta quarta-feira foi a vez do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, um dos mais alinhados a Bolsonaro, pedir demissão. Entra em seu lugar Joaquim Álvaro Pereira Leite, secretário da Amazônia e Serviços Ambientais.

Os colunistas da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza e Bruna Frascolla comentam estes e outros assuntos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]