Nesta edição, começaremos falando sobre o vexame dos ministros do STF em Nova York. Sobre o “perdeu, mané!” de Luís Roberto Barroso. Sobre os sorrisinhos e acenos cínicos de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Sobre as declarações de que o STF não tem lado político e não existe ativismo jurídico no Brasil. E tentaremos responder à pergunta que dá título a este podcast: se o mané perdeu, quem ganhou as eleições de 2022?
Depois, conversaremos sobre a falsa normalidade da transição. Meus colegas da imprensa estão perdidinhos da silva, tratando as manifestações como se elas não existissem ou como se fossem protestos de criminosos ou golpistas. E dão de ombros para os nomes escandalosos da equipe de transição e para as danosas bobagens que Lula tem dito. E o homem nem tomou posse ainda, hein?!
Por fim, vamos falar de Jair Bolsonaro, que desde as eleições se recolheu. O que o presidente pretende com esse silêncio? O recolhimento silencioso de Bolsonaro é uma estratégia ou sintoma de algum tipo de depressão, como se tem dito por aí?
-
O que o “novo pré-sal” brasileiro tem a ver com a disputa de Guiana e Venezuela
-
CPI das ONGs propõe transparência para Fundo Amazônia e restrição a “práticas abusivas” do MP
-
Quais são as ideias de Lira e Gilmar Mendes para o STF que avançam na Câmara
-
Oposição aposta em projeto de lei para liberar Estados para legislar sobre acesso a armas de fogo