• Carregando...
“Se Cuba não tivesse um bloqueio, poderia ser uma Holanda”: as frases da semana
| Foto: Fotos Públicas/ Gazeta do Povo

"A pessoa é muito mais bonita por dentro do que por fora". - Jorge Oliveira, médico legista do caso Matsunaga, no documentário "Elize Matsunaga", da Netflix.

----------------------------

"Se Cuba fosse socialista o povo cubano controlaria o seu Estado e não estaria nas ruas lutando contra ele por liberdade."

- Vera Lúcia, militante do PSTU para quem Cuba é "de direita".

----------------------------

"Eles estavam comemorando a Eurocopa e tiraram essas fotos como se estivesse acontecendo em Cuba, ou na Argentina, onde estavam comemorando a Copa América". - Diosdado Cabello, ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, criando uma realidade paralela para explicar as fotos dos cubanos que pedem o fim da ditadura.

----------------------------

"Se Cuba não tivesse um bloqueio, poderia ser uma Holanda."

- Luis Inácio Lula da Silva, aquele.

----------------------------

"No Brasil, Lula foi para a prisão, eles [os Estados Unidos] se livraram do Lula. Eles policiam o mundo". - Oliver Stone, cineasta, delirando em Cannes.

----------------------------

"Pode ficar calada, mas tem que falar". - Decisão do ministro Luiz Fux sobre o direito ao silêncio de uma depoente na CPI da Covid.

----------------------------

"Partiu CPI."

Um deslumbrado Luiz Dominguetti, policial e "representante informal" da Davati, no escândalo de corrupção mais confuso de todos os tempos.

----------------------------

"Chega de mimimi, levanta logo."

- Sikêra Jr., apresentador, brincando com o presidente Jair Bolsonaro, internado em São Paulo.

----------------------------

"Sendo Bolsonaro um sacerdote do mal radical e do mal banal(?), desejar o mal ao mau ainda seria algo 'mau'?" - Márcia Tiburi, filosofando sobre seus desejos mórbidos em relação à saúde do presidente Jair Bolsonaro e mostrando que estudou na escola do "nem quem ganhar nem perder vai ganhar ou perder".

----------------------------

"Um líder desequilibrado conduz seus liderados direto para o precipício". - Flávio Augusto, empresário, num tuíte que foi interpretado como um recado ao presidente Jair Bolsonaro. Mais tarde, Flávio Augusto que estava falando sobre o técnico Rogério Ceni.

----------------------------

#MEMÓRIA

"A ficção científica futurista tende a ser pessimista. Se você imagina um futuro maravilhoso, não tem uma história". - Michael Crichton (1942-2008), autor de Jurassic Park.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]