Valesca Popozuda e o maquiador Agustin Fernandez, fã de Bolsonaro| Foto: Instagram/Reprodução

Um encontro entre Valesca Popozuda e o maquiador Agustin Fernandez trouxe uma repercussão negativa para a cantora. O perfil no Instagram do Eufórica Club comunicou que um show da cantora, marcado para o próximo sábado, 23, em Campinas (SP), foi cancelado por conta de um vídeo de Valesca ao lado do amigo, pelo fato de ele ser um "fã de Bolsonaro".

CARREGANDO :)

"Nos últimos dias, a artista postou um vídeo nas redes sociais com um amigo dela que é fã do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL). O fato ganhou repercussão nacional e Valesca foi fortemente criticada já que ela sempre se mostrou a favor da comunidade LGBTQ+", diz a nota oficial.

Leia mais: A era da patrulha ideológica voltou

Publicidade

A página demonstrou ainda seu apoio aos "direitos de igualdade dos gays, lésbicas, bissexuais e transgênero", o que teria motivado o cancelamento do show.

Leia mais: Por que intelectuais e artistas são tão apegados ao marxismo e utopias totalitárias

Procurada pela reportagem, a cantora confirmou, por meio de sua assessoria, o cancelamento do evento e ressaltou que ficou "surpresa" com o comunicado e "chateada com a decisão do evento". "Quem me acompanha sabe que sempre lutei em prol do amor, da liberdade e pela maior empatia uns pelos outros."

Leia mais: Por que artistas e intelectuais gostam tanto da esquerda

Na última semana, o encontro entre Valesca e Fernandez levantou a hashtag #RIPValesca no Twitter, em que vários fãs mostraram descontentamento com a associação da artista com um fã de Bolsonaro.

Publicidade

Leia mais: Marina Ruy Barbosa é ofendida por desejar a Bolsonaro um ótimo governo

A cantora, então, se pronunciou nos stories do Instagram: "O Agustin é meu amigo de anos. O que ele fala e quiser falar é problema dele, a vida é dele, então não sou eu que vou criticar. Ele é meu amigo antes de tudo, tá? Então eu quero que vocês respeitem ele e me respeitem, principalmente".