• Carregando...
Entorno de empreendimento da construtora Strobel ganhou pavimentação, meio fio, ajardinamento e relocação de iluminação | Divulgação
Entorno de empreendimento da construtora Strobel ganhou pavimentação, meio fio, ajardinamento e relocação de iluminação| Foto: Divulgação
 |

Revitalização

Moradores ganham nova praça

A construtora paranaense Hestia investiu R$ 40 mil para a realização de melhorias no entorno do complexo imobiliário Ilhas Gregas, no bairro Dom Bosco, em Itajaí (SC). Há cinco meses, a Praça Evandro do Nascimento (foto)ganhou novo paisagismo, com a construção de pórticos e colunas gregas, implantação de calçadas com guia para pessoas com deficiência visual, instalação de bancos e lixeiras e plantio de árvores, gramas e flores, e equipamentos de ginástica, após aprovação da Secretaria de Urbanismo do município. A construtora também será responsável pela manutenção da praça e dos equipamentos, com exceção dos aparelhos de ginástica, que foram instalados pela prefeitura e são de responsabilidade dela.

A relação com a comunidade vizinha a um novo empreendimento está entre as principais preocupações de construtoras e incorporadoras, que geram mudanças no cotidiano com o início de suas obras. Barulho du­­rante todo o dia, bloqueio de parte da rua e movimento de carros e caminhões estão entre os incômodos que a rotina nas construções ocasionam. Por isso, além de ganhar clientes para aquisição de unidades, as empresas investem em garantir a tolerância e simpatia da vizinhança.

Supervisor de operações do Shopping Omar, vizinho ao canteiro de obras do Universe Life Square, da incorporadora Rossi (na Rua Comendador Araújo, em Curitiba)Joelmo Bueno da Silva conta que "a barulheira é imensa" há mais de um ano.

A empresa procurou a vizinhança desde o início e explicou tudo o que se­­ria feito no local. "Desde então estou sempre em contato com o mestre de obras e engenheiros. Quando é preciso intercedo em nome dos lojistas do shopping, por conta de algum incômodo, como trepidação ou barulho de furadeira", diz.

Como é uma obra muito grande – o edifício deverá ser o mais alto da região Sul – o relacionamento se prolongará por cerca de dois anos ainda. "Mas o incômodo será compensado no final, porque é um benefício para o comércio e valorização da região."

Antes de iniciar as construções de seus futuros empreendimentos, a Rossi envia cartas com a apresentação da incorporadora aos vizinhos. O material explica a mudança de rotina e disponibiliza os meios de contato com a área de relacionamen­to com clientes da empresa. A iniciativa, explica a gerente do departamento, Paula Guimarães, tem o obje­­tivo de tran­­quilizar os moradores e co­­merciantes do entorno de todas as regiões de atuação da incorporadora. "A relação respeitosa e transparente é fundamental. Esta­­mos cientes das mudanças que trazemos e queremos ter um canal aber­­to com eles."

Benfeitorias

Como parte da política de envolvimento com a comunidade, a chegada do Condomínio Residencial Veredas, da construtora Strobel, no bairro Águas Claras, em Campo Lar­­go, na região metropolitana de Curi­­tiba, rendeu benfeitorias para rua próxima ao empreendimento, em parceria com a prefeitura da cidade. Os trabalhos incluíram a pavimentação em paralelepípedos, construção de meio fio e execução de calçada em paver (peças pré-moldadas de concreto), além de ajardinamento e relocação da iluminação pública.

Foram investidos R$ 100 mil, revela o sócio proprietário da construtora Félix Strobel Júnior. "Além de embelezar e levar melhorias para infraestrutura da região, a obra eliminou o incômodo da la­­ma e da poeira, propiciando mais conforto aos moradores", diz Stro­­bel. O condomínio tem 194 lotes, com área privativa a partir de 140 metros quadrados e foi planejado para a construção de residências tér­­reas e sobrados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]