• Carregando...

Programe-se

• A residências que sediam a Casa Cor Paraná ficam na Rua Vicente Machado, 1.794 e 1.800 (entre as ruas Desembargador Costa Carvalho e Bruno Filgueira), no bairro Batel, Curitiba-PR.

• Período: de 1.º de junho a 8 de julho.

• Horário de visitação: das 13 às 21 horas, de terça a domingo.

• Preço: de R$ 10 a R$ 20.

• Telefone: (41) 3019-1866.

O público paranaense poderá conferir, a partir de sexta-feira, a edição 2007 da Casa Cor Paraná, uma das mais importantes exposições de arquitetura, design, decoração e paisagismo do país. Neste ano, a mostra ocupa 47 ambientes de duas residências no Batel e o tema é "A Arte no Século XX".

São mais de 60 profissionais – entre arquitetos, paisagistas, decoradores e designers – envolvidos na ambientação de um espaço total de cinco mil metros quadrados. Como na edição de 2006, o evento será sediado em duas residências. Porém, neste ano, ele deixa o bairro Hugo Lange e volta para o Batel, em Curitiba. A maior das casas foi projetada em 1961 pelo arquiteto paulista Rubens Meister, um dos mais renomados do país, que assina o Teatro Guaíra e a Prefeitura de Curitiba.

Para esta edição, as novidades são a criação de alguns espaços inéditos, como o Clube do Vinho, o Empório Orgânico e a Morada da Avó Jovem, construída em torno de uma árvore já existente no terreno. Também pela primeira vez, a Casa Cor utilizou sistemas de energia a gás e luz solar para parte da iluminação. Além disso, uma série de ambientes já tradicionais também prometem atrair as atenções do público visitante, entre eles o Living Room e a Adega.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]