• Carregando...

Analise o tamanho do ambiente e o espaço existente para a banheira. A escolha do modelo ideal vai depender desses fatores.

Observe a profundidade da banheira. Escolha as mais fundas, caso prefira banho submerso. Para espaços pequenos, o mais indicado são as banheiras menores, para banho sentado. Procure sempre um especialista (arquiteto, engenheiro ou loja especializada), pois é ele quem vai auxiliar nessa decisão.

Opte pela banheira convencional, com hidromassagem, se a sua preferência for por uma banheira mais baixa. Esse modelo, porém, exige mais cuidados na instalação. Já a de estilo vitoriano (cantos arredondados e pés), é mais alta, só que mais simples de instalar.

Prepare uma tubulação secundária e uma instalação elétrica específica para a banheira.

Cuide para que toda a área próxima à banheira seja impermeabilizada. Isso ajuda a evitar infiltrações que possam causar vazamentos nos apartamentos vizinhos.

Procure profissionais especializados para realizar a instalação.

Tome cuidado para que a banheira, do tipo solta, tenha um apoio adequado no chão. No caso das banheiras que devem ficar no nível do chão, observe o projeto arquitetônico da construção e o que é preciso para rebaixar o piso ou construir um deck. As estruturas dos imóveis agüentam em média 300 quilos (banheira já com água). Mais que isso é preciso um estudo detalhado de toda a estrutura do imóvel.

Fonte: João Carlos Perussolo, engenheiro civil e diretor da construtora San Remo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]