• Carregando...

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, através do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), vai notificar os proprietários de imóveis de Guaratuba, no litoral do estado, atendidos pelas redes coletoras de esgoto, nova e antiga, que ainda não atenderam à solicitação da Sanepar de fazer a ligação correta.

Em reunião realizada no domingo passado (22), em Guaratuba, o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, enfatizou que é inconcebível que as pessoas atendidas por rede coletora não cumpram sua responsabilidade. "O governo está fazendo a sua parte, orientando e fazendo obras para melhorar as condições de balneabilidade do litoral. Agora chegou a vez dos proprietários também fazerem a sua, que é ligar o esgoto de sua casa à rede da Sanepar."

Segundo a diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, os donos já foram avisados duas vezes por carta que deveriam fazer a ligação e, ainda, técnicos da Sanepar e estagiários da prefeitura já realizaram 3.522 visitas nas três regiões. Nas bacias do Eliana, Brejatuba I e Brejatuba II, por exemplo, das 1.346 ligações que já poderiam ter sido feitas, apenas 37 foram executadas. Nestas regiões, a Sanepar autorizou o lançamento do esgoto à rede, recentemente construída.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]