• Carregando...
Anderson Schimelfenig, fotógrafo da Gonzaga: no capricho | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Anderson Schimelfenig, fotógrafo da Gonzaga: no capricho| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
  • Loraine é de Ponta Grossa e pesquisou um apartamento para alugar pela internet e foi aí que ela viu fotos do imóvel e gostou

Quem procura imóveis para alugar ou comprar nos sites de imobiliárias normalmente prioriza aqueles que possuem diversas fotos e mostram todos os ambientes. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo grupo do ImovelWeb e Imóveis Curitiba, sites de divulgação de imóveis. De acordo com o diretor de marketing e produto do ImovelWeb e Imóveis Curitiba, Fred Car­­bonare, o estudo foi feito com imóveis da mesma faixa de preço e região. "As ofer­­tas com foto receberam em média mais de 12 contatos cada, enquanto as ofertas que não tinham foto não receberam nenhum pedido de contato", afirma.

A estudante de psicologia, Loraine Canteri, mudou-se no início do ano pa­­ra Curitiba e, quando foi buscar um imóvel para alugar, pesquisou nos sites aqueles que traziam diversas imagens dos apartamentos. "Tentei achar algo confortável, com uma boa localização, um bom tamanho, bom preço, mas que a aparência fosse atrativa também".

Segundo o fotógrafo da imobiliária Gonzaga, An­­derson Schimelfenig, cada imóvel tem a sua dificuldade na hora de fotografar e, por isso, faz o registro de todos os cômodos. "Eu sempre procuro pegar um ângulo que consiga mostrar tudo que aquele ambiente possui, principalmente a questão do espaço. Coloco normalmente a câmara na altura do peito, justamente para dar a dimensão da pessoa vendo aquele ambiente, como se estivesse entrando no imóvel", explica.

Já para o fotógrafo Daniel Sor­­rentino, dois pontos são principais na hora de fotografar um ambiente: o projeto arquitetônico e a decoração. "Quando o imóvel está vazio, você vai mostrar o ambiente para que a pessoa faça sua ideia de decoração. Você olha o projeto arquitetônico e usa-o para chamar a atenção, como o pé-direito da casa, a cor da parede, o tipo de piso", explica.

Organização

"O local tem de estar lim­­po, organizado, com as cortinas abertas, mobília lim­­pa, camas arrumadas, nada espalhado. Todos os cuidados devem ser tomados para atrair os clientes", afirma o diretor de franquias da Apolar Imóveis, Ri­­cardo Rodrigues. O diretor de marketing e produto do ImovelWeb e Imóveis Curitiba, Fred Carbonara, explica que mesmo que a organização do quarto, da sala não esteja em foco, a bagunça pode desanimar o internauta e fazer com que ele procure outros anúncios. "Normalmente é preciso dar uma boa ‘limpada’, não digo de sujeira, mas de esvaziar o ambiente para que as coisas importantes apareçam, como um pé direito, uma parede de concreto", aponta o fotógrafo Daniel Sorrentino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]