As empresas especializadas em móveis planejados investem em novas formas de alavancar as vendas dos seus produtos. Uma delas é o showroom dos estandes de vendas das construtoras e incorporadoras. De acordo com arquiteto Gustavo Pinto, presidente da Asbea-PR, esse espaço é o primeiro contato do futuro comprador com os móveis planejados.

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"O showroom funciona como uma espécie de cartão de visita. Quando uma pessoa visita um lançamento, ela conhece como ficaria os ambientes com o uso de móveis planejados’", diz.

A Dell Anno tem parceria com dezenas de construtoras cuja decoração dos apartamentos em exposição nos plantões de vendas é de responsabilidade da marca.

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Por sua vez, a Criare tem utilizado os corretores como garotos propaganda. A cada negócio fechado por conta da indicação a marca repassar até 3% de comissão ao profissional. Apesar do curto período de experiência, a loja obtém resultados satisfatórios e planeja ampliar a gama de ‘representantes’.

Variedade

As lojas também apostam na variedade de opções e ambientes para conquistar o consumidor. A Dell Anno investiu R$ 2 milhões na nova loja, que conta com 12 ambientes espalhados em mil metros quadrados. "Nosso grupo é líder de mercado em Curitiba e queremos ampliar em 30% o faturamento do ano em relação a 2010", diz o diretor do grupo Móbille, Jorge Biff Netto.

A Criare também investiu em diversos espaços, para dar um número maior de opção ao comprador. São 22 ambientes na nova loja de 420 metros quadrados. "Queremos mostrar a versatilidade da marca. Nossa meta é vender R$ 100 mil mensalmente", conta a proprietária, Andréa Lino.

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