• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Embora leve o nome do imigrante alemão que também batizou o bairro Hauer, a José Hauer corta, na verdade, os bairros Boqueirão e Uberaba. Em seus poucos mais de dois quilômetros, as características comerciais predominam.

"Até bem pouco tempo havia muita gente morando aqui. Agora só vemos abrir lojas e empresas", conta o morador Eduardo Mathias, que há 17 anos vive no local. Seu relato reflete o perfil da via, que apesar de manter as características de uma típica rua de bairro, é tomada pelo comércio de pequeno e médio porte. E tem espaço para mais. Ao longo de sua extensão, pelo menos dois novos centros comerciais estão em construção.

Mas nem sempre foi assim. Segundo o corretor Norberto Goosen, da Hansel Imóveis – instalada no Boqueirão – , a José Hauer vem se transformando em um corredor comercial da região sudeste da cidade com mais intensidade há três anos. "Foi quando a prefeitura começou a liberar mais alvarás para o comércio naquela rua. De lá para cá os moradores venderam suas propriedades para os empresários, que ofereciam sempre boas propostas", explica Goosen.

De acordo com o corretor, muitos dos antigos proprietários mudaram-se para o outro lado da Avenida Marechal Floriano – no Alto Boqueirão. "Atualmente é ali que se concentra a maioria dos imóveis residenciais de toda essa região", conta.

Porém, todo esse movimento não interferiu nos preços dos imóveis, segundo o profissional. "Não se pode dizer que a rua valorizou ou desvalorizou. Isto depende muito do padrão do imóvel e de suas dimensões ", diz o corretor. Por estar localizada em bairros afastados do centro da cidade, no entanto, os valores são bem atrativos para quem quer comprar. De acordo com os dados da Hansel, um lote de tamanho médio (de 10 metros de frente por 50 metros de fundo) com uma casa de alvenaria custa em torno de R$ 150 mil – R$ 300 o metro quadrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]