• Carregando...
Home do portal de construção da Votorantim Cimentos | Reprodução
Home do portal de construção da Votorantim Cimentos| Foto: Reprodução

Cimento

Portal oferece calculadora de rendimentos

A Votorantim Cimentos lançou o portal Mapa da Obra, no endereço eletrônico www.mapadaobra.com.br, voltado a profissionais de obra e de revenda, além de consumidores finais. O site reúne informações sobre construção, com conteúdo prático e diversificado. Um dos destaques é a calculadora de rendimentos, com a qual o usuário calcula a quantidade de argamassa e o tipo mais indicado para usar na obra, de acordo com as dimensões e características da superfície em que será aplicado.

Materiais para construir e reformar com conceito sustentável e dispostos em uma loja virtual com entrega na maior parte do território nacional é a proposta do Green­vana Greenforma, no ar há dez dias. O portal tem mais de três mil itens de materiais para construção, reforma e soluções de eficiência energética e hídrica, com menor impacto am­­biental e social.

Mais de 100 empresas, entre tradicionais do setor, como Os­­ram, Roca, Deca, Eliane e Aman­­co, além das especializadas em soluções sustentáveis, são fornecedoras do Green­­forma. São produtos, como pla­­cas fotovoltaicas, telhado verde e equipamentos de aquecimento solar para água e coleta e reaproveitamento de água da chuva, além de serviços que ajudam a re­­duzir o consumo de energia e que atendem a demanda crescente da legislação por empreendimentos mais limpos.

Todos os itens disponíveis no site respondem a pelo me­­nos um de 17 critérios próprios do Greenvana para qualificação como sustentável, entre os quais atoxidade, du­­rabilidade e redução nas emissões de gás carbônico e Com­­posto Orgânico Volátil (COV).

"A construção civil é um dos maiores responsáveis por uma série de impactos am­­bien­­tais importantes, como desmatamento e emissão de gases causadores do efeito es­­tufa. Neste sentido, torna-se fundamental oferecer eficiência e produtos com menor pres­­são sobre os equilíbrios ambiental e social", afirma a diretora técnica do Green­­vana Greenforma, Vivia­ne Cunha.

O acesso é pelo site greenforma.greenvana.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]