• Carregando...
Solteiro convicto e bem sucedido, André Gurgel tem um lar que mescla o clássico e o contemporâneo. | Divulgação
Solteiro convicto e bem sucedido, André Gurgel tem um lar que mescla o clássico e o contemporâneo.| Foto: Divulgação
  • A mesinha serve de apoio para livros de arte e design de André Gurgel.

Os cenários das novelas são inspiração para decorar a casa, principalmente quando o próprio personagem ter o design como profissão, É o que ocorre na novela das 21 horas da Rede Globo, Insensato Coração.

A casa de André Gurgel, interpretado pelo ator Lázaro Ramos reflete toda sua personalidade, como mostra reportagem do Globo. Solteiro convicto e bem sucedido, tem um lar que mescla o clássico e o contemporâneo. Os ambientes são compostos por obras de designers e artistas plásticos consagrados no cenário brasileiro e internacional.

Na reportagem, o diretor de arte da novela, responsável pelo cenário, Mário Monteiro, explica que o apartamento do André faz referência à decoração clássica internacional. "Podemos encontrar esse estilo em Nova York, Paris e Londres". Como o personagem é um designer de ponta conservador, foram incluídas peças tradicionais, mas não óbvias.

Na sala, a mesa de jantar é desenhada pelo designer finlandês Eeero Saarinen, inspirada em formas orgânicas. É combinada com sofá e poltrona criados pela designer americana Florence Knoll. Para quebrar a sisudez do ambiente, foram utilizadas peças de arte gráfica contemporânea da artista plástica Vanda Pimentel e da escultora Maria Helena Reis.

Para mostrar o lado versátil de André, a decoração tem peças que misturam fórmica, madeira e acrílico. Nas mesas de madeira, tom escuro para aquecer o ambiente, com seus livros de arte e design expostos.

Preto, branco e cinza predominam, marcando a atmosfera clean na decoração. O piso de concreto e a porta de aço traduzem frieza, minimizada pelo uso de objetos vermelhos, revelando as peças do jogo afetivo do personagem, que é despojado, sedutor e sóbrio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]