• Carregando...

O bom momento para comprar o imóvel próprio contagiou também a política habitacional municipal. A Prefeitura de Curitiba aproveitou o Feirão para incrementar a parceria do município com a Caixa Econômica Federal (CEF) e firmou um convênio para a construção de mais 1.860 unidades habitacionais pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR), destinado a famílias com renda entre três e seis salários mínimos.

Pelo PAR, o governo federal financia as obras e as prefeituras determinam a localização dos projetos e indicam as famílias beneficiadas, que pagam uma taxa mensal pela utilização do imóvel, do qual se tornam proprietárias ao final do prazo de contrato, que é de 15 anos. Esta taxa é menor que o valor do aluguel ou da prestação nos sistemas de financiamento convencionais. "É preciso procurar parcerias, como esta do PAR, que ajudam muito na luta pela redução do déficit de moradias", diz Mounir Chaowiche, presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT).

70 mil moradias

É o déficit habitacional de Curitiba estimado pela Cohab. O número engloba 40 mil famílias que estão em invasões. Para este ano, está prevista a entrega de três mil novas moradias.

Prestação de R$ 250

Este é o valor máximo que será cobrado de taxa de utilização das 1.860 unidades do PAR que devem ter sua construção iniciada ainda este ano na capital paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]