Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lançamento

Melhores cidades do mundo dão nome à série da Dapo

Edifício Viena será construído próximo ao Bosque do Papa | Divulgação
Edifício Viena será construído próximo ao Bosque do Papa (Foto: Divulgação)

Viena, a capital austríaca, da nome ao quarto empreendimento da série de edifícios que a Dapo está construindo em Curitiba. Todos eles têm o nome de uma das melhores cidades do mundo em qualidade de vida, tendo como base a tradicional pesquisa realizada pela consultoria Mercer – já foram lan­­çados Zu­­rique, Genebra e Van­­couver. O conceito do projeto, ex­­plica o diretor geral da construtora, Paulo Ercole, está na seleção ri­­gorosa do terreno e em um projeto arquitetônico inteligente.No caso do edifício Viena, a localização escolhida foi o Centro Cívico, próximo ao Museu Oscar Niemeyer e ao Bosque do Papa. O empreendimento terá 15 unidades, divididas em 6 pavimentos. Os apartamentos têm área de 146 a 224 metros quadrados de área total e estão disponíveis em seis opções de plantas – to­­das com três quartos, churrasqueira individual e sacada. Todas as unidades possuem duas vagas livres de ga­­ragem, com exceção do apartamento no térreo, que possui apenas uma vaga. Na área comum serão cria­­dos um espaço gourmet, academia e uma sala especial para crianças.

Ercole diz que o conceito vem dan­­­­do certo, porque os demais lançamentos da série foram 100% ven­­didos antes mesmo do término da obra. "São detalhes que fazem a di­­ferença. Por exemplo: nos ba­­nheiros, a colocação das torneiras do la­­do oposto à ducha evita que a pessoa se molhe ao ligar o chuveiro." Se­­gun­­do o diretor, esse é um dos detalhes mais apreciados pelos compradores.

O Viena oferece, ainda, vestiário para empregados no térreo e a previsão de infraestrutura para ar condicionado nos apartamentos. "Não itens que normalmente só vistos em condomínios de luxo."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.