• Carregando...
Banqueta Sônia, de Sérgio Rodrigues, um dos produtos brasileiros na mostra paralela Rio+Design | Divulgação
Banqueta Sônia, de Sérgio Rodrigues, um dos produtos brasileiros na mostra paralela Rio+Design| Foto: Divulgação

Milão respira design esta semana com a abertura do 49.º Salão Internacional do Móvel de Milão. Hotéis lotados e milhares de turistas espalhados pela cidade àvidos por conhecer as últimas tendências de design de mobiliário. Turistas? Um taxista local diz que a cidade não vive do turismo e sim do business em torno dos eventos de moda e design. Destinos como Roma e Veneza são mais disputados pelos turistas na Itália, diz ele.

A reportagem da Gazeta do Povo chegou na quarta-feira (14) em Milão e em uma rápida passada pelo centro da cidade observamos que diversos eventos paralelos (Fuori Saloni) pipocam por todos os lados. São estimados cerca de 500 eventos e mostras paralelos. Dentre eles, os brasileiros inauguraram na terça-feira, na sede da Câmara de Comércio de Milão (endereço nobre a poucos passos do Duomo), a mostra Rio+Design e a Morar Mais por Menos.

Diversos produtos desenvolvidos por designers e arquitetos brasileiros estão expostos, alguns trabalhos dos renomados Sérgio Rodrigues e Guto Índio da Costa. Videos com projetos de arquitetos e decoradores que participam da Mostra Morar Mais por Menos nacional também estão sendo exibidos. Oito projetos são de profissionais de Curitiba. A Morar Mais em Curitiba é organizada por Francisca Cury e Léo Pletz.

Leia mais sobre a cobertura do Salão de Milão na Gazeta do Povo deste domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]