• Carregando...

Muito comentada pela imprensa e pelo mercado, a Medida Provisória número 255, a "MP do Bem", traz benefícios não apenas às empresas do mercado imobiliário, mas também a quem pretende adquirir um imóvel. O texto final incorpora incentivos criados para estimular investimentos e exportações, mas o ponto que interessa é o que permite às pessoas deixar de pagar o Imposto de Renda sobre a valorização de seu imóvel se a intenção, ao vendê-lo, for comprar outro no prazo de seis meses.

Pela MP 255, o valor dos imóveis para declaração de IR também passará a ser corrigido em 0,35% ao mês. "Sabemos que o mercado sempre fala em momentos especiais para a compra de imóveis", diz Seme Raad Filho, diretor da Construtora Monarca. "Mas agora, com a medida já aprovada, com certeza um novo impulso será dado ao mercado", afirma.

Segund ele, o IR acabava onerando a troca de um imóvel, fazendo com que muitas vezes levasse o interessado acabar desistindo do negócio. Opinião compartilhada por Luiz Rodrigo dos Santos, diretor comercial do Grupo LN de Empreendimentos Imobiliários. "O que temos visto é que tudo o que vem para fortalecer o mercado deve ser encarado com bons olhos. O mercado de Curitiba atualmente está em baixa, mas as perspectivas para 2006 são muito boas uma vez que há demanda, sem que haja um aumento no volume da construção", analisa.

Ele compara a nova situação com a anterior. "Sem a MP, um imóvel de R$ 100 mil pagaria R$ 15 mil só de impostos. Ou seja, com a economia que os clientes farão poderão até fazer um cozinha planejada de altíssimo padrão ou ainda cuidar de boa parte da decoração sem precisar tirar a mais do bolso."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]