Proprietários há 15 anos de uma pequena fábrica de móveis sob medida, Simone Soares e Aurélio SantAnna deram um passo decisivo na última terça-feira para o futuro do empreendimento da dupla: eles assinaram o contrato de aluguel de um novo ponto comercial. Mais um caso de prosperidade que resulta na busca por espaços maiores? Nada disso. A situação dos sócios é um exemplo de que não é apenas o progresso que estimula a mudança de ponto. "O mercado não está em um bom momento para nós, e é justamente para mudar essa situação que vamos para um espaço um pouco maior e melhor localizado para o nosso tipo de negócio", explica o microempresário.
Segundo o professor Douglas Zela, coordenador de pós-graduação em Marketing da FAE Business School, há diversos aspectos de ordem estratégica que devem ser considerados na decisão de mudar de local. "Se a concorrência estiver se desenvolvendo mais ou se o movimento de clientes estiver diminuindo pode estar na hora de procurar um local mais adequado."
Essa procura, de acordo com o professor, deve considerar pelo menos três fatores essenciais. "É preciso verificar onde o cliente pode estar, a adequação legal do negócio no local pretendido e a avaliação da concorrência na área."
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