• Carregando...
Doze garrafas de azeite da marca italiana Egizia, colocadas em uma bandeja de prata e espelho, dão um toque especial na decoração do espaço Garagem e Loft criado pelo arquiteto Ivan Wodzinsky | Fotos: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Doze garrafas de azeite da marca italiana Egizia, colocadas em uma bandeja de prata e espelho, dão um toque especial na decoração do espaço Garagem e Loft criado pelo arquiteto Ivan Wodzinsky| Foto: Fotos: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

A Casa Cor Paraná serve de inspiração para quem está cons­­truindo ou reformando a casa, mas também para pequenas mudanças que dão um toque especial à decoração. A Gazeta do Povo fez uma visita à maior mostra do setor no estado e traz alguns detalhes que você pode copiar na sua casa sem gastar muito dinheiro. O segredo é combinar objetos normalmente funcionais – e baratos – de maneira nova.

Na mostra deste ano a escada vi­­rou prateleira de enfeites para o Quar­­to do Bebê e os carretéis de linha se transformaram em um painel co­­lo­­rido no Atelier da Dona de Casa. "Nos­­sa ideia era que o painel servisse de inspiração para quem fosse trabalhar no ambiente", diz a arquiteta Fer­­nanda Rocha Loures Jung, que as­­sina o espaço ao lado de Guilherme Bez.

Ela conta que foram usados cerca de 1,2 mil carretéis, colados um a um com cola quente, e afixados atrás de um vidro. Neste caso, o painel é apenas decorativo, mas, em um atelier de verdade, ele pode ser feito em ma­­deira ou acrílico, de modo que os fios possam mesmo ser usados.

Passarinhos

Para quem quiser ousar ainda mais, uma combinação de casinhas de pas­­sarinhos pode dar um toque es­­pecial à parede. "É uma ideia que po­­de ser usada no hall de entrada ou em uma área de circulação da casa, por exemplo", sugere a designer de interiores Gio­vana Kimak. Ela e o ar­­quiteto André Largura criaram na Sa­­la Vip uma parede com 30 casinhas, pintadas da mesma cor da pa­­rede, e com uma luz interna de led.

Para quem vai copiar em casa, Giovana sugere usar cores e formas diferentes. "Pintamos as casinhas da mesma cor para dar a ideia de relevo apenas. Mas é possível fazer mil combinações", diz. "Perto da entrada da casa, elas podem até virar porta-chaves."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]