• Carregando...
Fábio Oliveira, quando jogava pelo Paraná: artilheiro no Remo | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Fábio Oliveira, quando jogava pelo Paraná: artilheiro no Remo| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A primeira edição da feira Casa Brasil, realizada no fim de agosto em Bento Gonçalves (RS), não surpreendeu só pelo tamanho (53,7 mil metros quadrados) ou pela expectativa de geração de negócios (R$ 150 milhões), mas também pela participação do Paraná em uma mostra de vanguarda: a premiação Salão Design Casa Brasil. O evento teve a participação de 16 paranaenses, entre premiados, homenageados e selecionados. Ao todo, foram 939 inscritos nas categorias profissional, estudante e indústria, que passaram pelo crivo de seis profissionais de arquitetura e design do Brasil e do exterior.

O fogão Duplo Forno 76DX, do estúdio Design IDC, em Curitiba, ficou em segundo lugar na categoria Profissional. O produto, que já é comercializado, tem queimador tripla-chama, frente de vidro, botões removíveis, grades duplas, mesa lisa e porta de forno removível. O acabamento é de inox. Criação de Júlio Eugenio Bertola.

O sofá Arapuca, de Paulo Dias, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, é um dos selecionados na modalidade Estudante.

A Palena, chaise da Nehring & Ferreira Ltda, de Londrina (PR), foi selecionada na categoria Profissional. Criação de Rubens Ferreira e João Ferreira.

O carrinho de limpeza doméstica, de Patrícia Caseragh, da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), em Curitiba, teve menção honrosa na categoria Estudante. Foi idealizado também para uso comercial.

E-bambu, de Everton Hasselmann, de Araucária (PR), estudante da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP): estação de trabalho estruturada em três hastes de bambu com tampos em MDF que permitem composições individuais ou coletivas. A peça teve menção honrosa na modalidade Estudante.

* A repórter viajou a convite do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]