• Carregando...

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) e as construtoras JL e Rossi Residencial acabam de assinar um contrato de fornecimento de gás natural para o North York, localizado no bairro Ecoville, em Curitiba. É o primeiro condomínio horizontal a utilizar gás natural no Paraná.

O empreendimento será finalizado em outubro, porém a maioria das casas já está vendida. Das 32 unidades que formam o novo condomínio, 22 já têm donos. Com um terreno de 11,8 mil metros quadrados e uma área verde de 7,2 mil metros quadrados, o North York tem uma estrutura de clube, com praças, quadra poliesportiva, playground, piscinas aquecidas e cobertas, sala de ginástica e espaço gourmet com churrasqueira externa.

O gás natural será utilizado em aquecedores de água e para cocção. Todas as casas terão um ponto opcional para calefação. Além disso, a Compagas deixará a rede pronta para levar o gás natural para o aquecimento da piscina do condomínio. A empresa já começou a construção de uma rede de distribuição de 220 metros na rua que dá acesso ao condomínio.

Distribuição

Para os moradores, uma das vantagens é a fatura individualizada. Segundo o diretor técnico da construtora JL, José Luiz Félix, a facilidade do processo foi importante para que o North York funcionasse com o combustível. "Acreditamos que o gás natural é a melhor opção. Futuros prédios e condomínios da nossa construtora devem funcionar com o combustível", diz.

A Compagas é a responsável pela distribuição do gás natural no Paraná e atende 1.998 clientes nos segmentos comercial, residencial, industrial, veicular e matéria-prima. O consumo total representa mais de 820 mil metros cúbicos por dia. Do total de clientes, o segmento residencial tem 62 edifícios com 1.756 apartamentos responsáveis por mais de 1,5 mil metros cúbicos por dia. Atualmente, a distribuidora atende sete cidades do estado: Curitiba, Araucária, Campo Largo, São José dos Pinhais, Balsa Nova, Palmeira e Ponta Grossa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]