• Carregando...

A extensa Rua Carlos de Laet, que começa na Roberto Hauer, no Hauer e segue até a Pastor Antônio Polito, no Boqueirão, tem como marca principal a grande quantidade de galpões nos quais se concentram gráficas, fábrica de pães e malharias.

Apesar de boa parte do percurso ser estrada de antipó em condições irregulares, a rua que leva o nome do poeta carioca pouco conhecido no Paraná costuma ser destino certo de empresas que buscam terrenos espaçosos, mas muito próximos do centro de Curitiba e de suas saídas.

Foi isso que levou a BelPan Indústria de Panificação, que nasceu há 40 anos como uma mercearia, a continuar fixada em um terreno da rua, mesmo depois de ampliar seus negócios. "Atendemos várias empresas, desde lojas de conveniência a panificadoras, e daqui temos acesso rápido e fácil para nossas entregas", explica o auxiliar administrativo Gerson Vasselai, que leva apenas 15 minutos para chegar ao centro da cidade.

Além do acesso rápido às avenidas das Torres, Marechal Floriano e Salgado Filho, a proximidade da rua ao Anel de Integração e as rodovias federais como a BR-101, BR-116 e BR-277 são peculiaridades que ajudam as empresas ali situadas a se desenvolverem. "A localização da empresa colabora por estar estrategicamente situada, com saída para todas as regiões da cidade", explica Alvaro Alves Taveira, diretor-administrativo da Transporte Andrade.

Além disso, a disponibilidade de grandes espaços é ideal para empresas de pequeno e médio portes que necessitam de galpões ou boas áreas livres.

Toda a região que a rua atravessa – do Hauer ao Boqueirão - é considerada zona de serviço. "É um lugar de barracões, a área residencial e comercial é limitada", diz Valdemir Stanquewiski, corretor angariador da Mota Empreendimentos Imobiliários, que aponta o setor de transportes como o mais desenvolvido, acompanhado das malharias. "Principalmente na altura da Rua Bley Zorning, que apresenta em torno de 15 fábricas e lojas desse tipo", relata ele. Stanquewiski estima que o metro quadrado dos lotes para a venda custe em torno de R$ 125.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]