• Carregando...
Ily Luna reúne de seis a dez amigos nos finais de semana na sacada com churrasqueira em seu apartamento | Priscila Forone/Gazeta do Povo
Ily Luna reúne de seis a dez amigos nos finais de semana na sacada com churrasqueira em seu apartamento| Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo
  • Cezar Bonet na região do Batel. Na foto, ele está na Av. Sete de Setembro

Todo final de semana a empresária Ily Luna tem encontro marcado com os amigos na sacada do apartamento onde mora, no Ahú. Além de ser local agradável, tem uma grande atração: a churrasqueira. Quando comprou o apartamento, há dois anos, a sacada foi item que ajudou a definir a compra, mesmo ainda sem churrasqueira. "Apesar de o prédio ter grande de uso comum, era prioridade ter uma chur­­rasqueira em meu apartamento."

Assim que mudou, Ily deixou a sacada com seu jeito. "É a parte que mais gosto do apartamento e a cada dia que passa mexo mais na decoração". Foi incluída uma pia de granito, uma churrasqueira à gas (pois não há entrada para equipamento tradicional), uma mesa alta com quatro banquetas e a estrutura foi fechada com janelas de vidro de correr.

Casal sem filhos

O engenheiro de telecomunicações Lucas Alexandre Krause e a mulher, Mariana, compraram um apartamento de três quartos, há um ano. A unidade, porém, foi descaracterizada e transformada em um imóvel de dois quartos. "Eles atenderiam muito bem mas eram pequenos ou difícieis de encontrar do jeito que queríamos. Então compramos com três, mas pensando em quebrar paredes e fazer de dois dormitórios um só, onde hoje é o quarto de casal". O outro quarto é utilizado por Lucas como escritório.

Raízes

Há 55 anos na região do Batel

Desde que nasceu, há 55 anos, o engenheiro Cezar Bonet mudou de casa cinco vezes, mas nunca de região. Quando a mãe deu à luz, morava com o pai na Avenida Silva Jardim, próximo dos avós paternos dele, que residiam na Sete de Setembro com a Rua João Turim. O endereço hoje é local de trabalho de Bonet. "No lugar da casa foi construído um prédio onde está meu escritório", conta.

Quando casou, o engenheiro saiu da casa dos pais e foi morar na Rua Bento Viana com a mulher, a duas quadras do primeiro endereço. Quatro anos depois, foi para a Rua Coronel Dulcídio. Mais 14 anos se passaram e uma nova mudança, ainda mais próxima: para o outro lado da rua. No local, permaneceu por 13 anos. A atual residência fica no Seminário, a 1,5 quilômetros do trabalho. "A família toda mora próxima. Quando estou no escritório, fico a apenas 150 metros dos outros parentes", revela. Bonet não tem planos de sair da região. "Acho maravilhoso morar aqui, mas não seria preconceituoso em mudar. Mas, por enquanto, não preciso, inclusive por todas as facilidades, como poder almoçar em casa."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]