• Carregando...

O índice de velocidade de venda de imóveis residenciais usados em Curitiba fechou o mês de maio em 6,1%, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), entidade do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR). Isso significa dizer que, de cada 100 unidades colocadas à venda, seis foram negociadas.

O resultado ficou 2 pontos percentuais acima do índice verificado no mês anterior, enquanto a média dos últimos 12 meses foi de 5,4%. Os imóveis usados com maior velocidade de venda foram as kitinetes, com índice de 28,6%, e os apartamentos com 1 dormitório, com 16,9%.

O preço dos imóveis residenciais usados teve alta média de 1,23% em relação ao preço de abril de 2006. A kitinete registrou variação positiva de 4,6% e a residência de alvenaria com 4 dormitórios, de 3,1%. Nos últimos 12 meses a variação foi de 18,4%.

Para o vice-presidente de Comercialização Imobiliária do Secovi-PR, Marcos Machado, a tendência de aumento na velocidade de vendas e dos preços será uma constante nos próximos meses. "A disponibilidade de crédito para financiamento, a concorrência entre financeiras, que fez baixar os juros, e a economia estável estimulam os compradores a assumir financiamentos a longo prazo, como são os imobiliários", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]