• Carregando...

A professora Suzana da Costa Ferreira lembra que o Jardim das Américas era tomado pelo mato quando ela morou na região pela primeira vez. Na época – ela tinha apenas 11 anos – havia no bairro apenas dois conjuntos habitacionais. Suzana é filha do médico Carlos Franco Ferreira da Costa, um dos pioneiros da região e responsável pela construção do hospital São Carlos, o primeiro de Curitiba no tratamento de tuberculose.

Depois, a família trocou de endereço e somente após o casamento com o também professor Evaldo Ferreira ela voltou a viver no bairro. Ambos dizem que o Jardim das Américas é muito bom para morar. "Acho que aqui é um dos únicos lugares em que os vizinhos ainda conversam um com o outro", afirma Suzana.

Ela conta que tem saudades do tempo em que acompanhava pela janela os três filhos brincando em frente de casa. Hoje, Evaldo afirma que a insegurança já chegou ao bairro. "Fomos pioneiros na criação do Conselho Comunitário de Segurança, mas também estamos enfrentando o problema da violência."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]