• Carregando...

A Brazílio Ovídio da Costa parece ser, à primeira vista, uma rua com características comerciais. No começo dela, no cruzamento com a avenida República Argentina, há lotéricas, restaurantes e lojas de brinquedos. Mas basta avançar algumas quadras (duas ou três no máximo) para perceber que a sua verdadeira vocação é abrigar residências.

Diversas casas, uma ao lado da outra (já que os terrenos são escassos por ali), fazem da rua um local disputado.

De acordo com o corretor de imóveis Luiz Carlos Gracia, as características residenciais e a calmaria do local são os propulsores de venda e de locação. "Além de ser uma via tranqüila, com pouco movimento de carros, ela está bem localizada – próxima de avenidas como Arthur Bernardes e Guararapes (rápida sentido Portão, que alimentam o comércio da região com escolas, supermercados e grandes lojas", afirma. "O valor do metro quadrado para a venda chega a R$ 1.300. Para a locação é de R$ 10." Segundo Gracia, as residências são em sua maioria casas de alvenaria novas ou recém- reformadas. "As construções de madeira não existem mais, o que de certa forma valorizou a rua", destaca.

Outro ponto positivo para o mercado imobiliário residencial está na arborização da Brazílio. "Como as árvores são bem distribuídas, a iluminação natural não ficou prejudicada", analisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]