• Carregando...
Capa da revista Closer | THOMAS SAMSONAFP
Capa da revista Closer| Foto: THOMAS SAMSONAFP

A Justiça francesa condenou a revista Closer, que publicou fotos da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, fazendo topless, em 2012, a pagar mais de 100 mil euros a Middleton e ao príncipe William. O Judiciário determinou ainda que a diretora de redação, Laurence Pieau, e o diretor da publicação, Ernesto Mauri, paguem uma multa de 45 mil euros. A decisão foi divulgada um dia após Middleton revelar que está esperando o terceiro filho.

Os os réus foram considerados culpados por atentar contra a intimidade da vida privada ou de cumplicidade. O advogado da publicação, Paul-Albert Iweins, considerou "a multa exagerada para um simples caso de índole privada".

Em 2012, um porta-voz da família real britânica classificou a divulgação das fotos como "uma invasão de privacidade grotesca e injustificável". Ele disse ainda que o ato lembrou a perseguição sofrida pela princesa Diana, ex-mulher do príncipe Charles e mãe dos príncipes William e Harry, que morreu em um acidente de carro em agosto de 1997 em Paris ao tentar escapar de paparazzi. No acidente, o então namorado de Lady Di, Dodi al-Fayed, também morreu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]