| Foto:
Ouça este conteúdo

Os grandes temas que estão em pauta na educação brasileira, também fazem parte do segundo dia (16) de discussões do “Congresso Internacional Um novo tempo na Educação”. Educação Híbrida, competências socioemocionais e Base Nacional Comum Curricular (BNCC), são alguns dos assuntos trazidos pelo evento, que tem como objetivo discutir o futuro do setor, devido às mudanças impostas por conta da pandemia mundial.

CARREGANDO :)

Para assistir o evento pela manhã, basta clicar nesse link. Porém, para participar de todas as discussões do dia e poder rever as palestras e painéis que já aconteceram, é preciso fazer a inscrição no evento neste site. Os inscritos receberão por e-mail os links de transmissão e também as instruções para garantir o certificado. Todas as atividades são on-line, gratuitas e abertas para qualquer interessado no tema.

Agenda

Publicidade

Pela manhã, as discussões serão em torno do ensino híbrido, que vem sendo visto como uma opção interessante e viável para o retorno às aulas. Já na palestra de abertura, a Diretora de Conteúdo Bett Brasil, Maria Alice Carraturi, discorrerá sobre as “Perspectivas e desafios do ensino híbrido na educação básica”. Logo depois, a superintendente do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges, vai mediar o painel “O Hibridismo na Educação Básica: a nova realidade na escola”.

Em seguida, a BNCC entra em discussão, tanto sobre sua implementação, quanto sobre a formação do professor, o currículo e a avaliação. Uma das palestras a respeito do assunto será sobre o “Currículo e avaliação em tempo de BNCC e pandemia”, ministrada pela ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (INEP), Maria Inês Fini.

Já as competências socioemocionais serão trabalhadas pelo escritor e psiquiatra Dr. Augusto Cury e a presidente da Escola da Inteligência, Camila Cury na palestra “A inteligência socioemocional no mundo em transformação”. Para encerrar o evento, o presidente Instituto Casagrande, Renato Casagrande, conversa com os participantes acerca dos “Parâmetros para a gestão, para a escola e para a educação no novo tempo”.

O evento conta com 120 mil inscritos e é realizado pelo Instituto GRPCOM, o Instituto Casagrande, a Educa, o SINEPE/NOPR, a SIEEE-SP e a Alleanza Educational.